CS:GO: GeT_RiGhT deixa o competitivo para virar streamer

Uma das maiores lendas da história do Counter-Strike, o sueco GeT_RiGhT anunciou por meio de uma transmissão que está deixando o cenário competitivo do FPS da Valve. Sua aposentadoria já era alvo de especulações desde 2019, quando deixou o elenco Ninjas in Pyjamas.

Entretanto, GeT não se considera aposentado. Em entrevista ao site HLTV, ele afirmou que está apenas “dando um tempo, que pode ser estendido para uma aposentadoria ou não”. O sueco ainda complementou falando que pode voltar a competir “se sentir a necessidade”.

Saída da NiP e formação da Dignitas

Depois de mais de sete anos defendendo a NiP, GeT deixou a equipe em setembro de 2019. Apesar disso, não demorou muito para ele defender outra bandeira sueca, a da Dignitas. Junto de companheiros nos quais fez história (friberg, Xizt e f0rest), o sueco retornou ao competitivo em janeiro de 2020.

Entretanto, após uma série de fracassos em torneios menores, a Dignitas colocou GeT e Xizt no banco de reservas em setembro do mesmo ano. Desde então, o rifler atuou apenas localmente, na Suécia, em um time misto – composto por ele, pita, Jackinho, Lekr0 e REZ – para a disputa do classificatório Yalla Cup Winter 2020.

Streamer

Durante a transmissão, GeT_RiGhT revelou que a partir de agora será streamer para a Dignitas. Ele disse que irá jogar diversos jogos, inclusive VALORANT, no qual foi especulado que ele poderia migrar por conta de um vídeo postado em suas redes sociais (veja aqui a matéria).

“Jogarei o que eu quiser jogar. Não vou me forçar a jogar um jogo específico por conta dos espectadores”, disse.

GeT_RiGhT deixa o Counter-Strike tendo sido eleito o melhor do mundo por dois anos seguidos, 2013 e 2014, além de ter conquistado um Major, o ESL One Cologne 2014. Ele também fez parte do histórico elenco da NiP que ficou invicto por 87 jogos em LAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias