O capitão está de volta! Após um período de mais três meses fora dos servidores, Lukas “gla1ve” Rossander retorna ao elenco ativo da Astralis. O jogador havia se afastado por questões de saúde, alegando que estava sofrendo de estresse e exaustão.
O objetivo de gla1ve foi utilizar o tempo para descansar e voltar recuperado para o restante da temporada. Segundo o IGL, seus companheiros e a Astralis “tentaram muitas coisas diferentes para me ajudar a superar isso”, mas sem efeito. Assim, ele e o médico da equipe decidiram que era hora para uma pausa.
+ CS:GO: FURIA estreia na Pro League com vitória contra Cloud9
+ CS:GO: Gaules faz críticas à MIBR e diz que jogadores “sequestraram” a tag
Para o seu lugar, a Astralis tinha contratado JUGi. No entanto, dois meses depois, o sniper foi dispensado da equipe, que passou a contar com es3tag e Buzkji como titulares. A faixa de capitão caiu sobre Magisk.
Entretanto, durante o período do afastamento de gla1ve, a equipe dinamarquesa não teve bons resultados, caindo na primeira rodada dos playoffs da DreamHack Masters Springs e da ESL One Cologne, por exemplo. Como consequência disso e das trocas efetuadas, a Astralis saiu do primeiro lugar do ranking mundial para o atual 11º.
He’s back.#ToTheStars I #ESLProLeague pic.twitter.com/3LQVB9Fvlw
— Astralis (@astralisgg) September 3, 2020
Assim, com a volta do capitão, es3tag retorna ao banco de reservas e a Astralis passará a contar com a seguinte formação titular: Dupreeh, gla1ve, Device, Bubzkji e Magisk. O próximo compromisso da equipe será ainda hoje, às 12:30h, contra a Complexity pela ESL Pro League S12.




