ex-Gorilla Core cede vaga da ESEA Main para a Team oNe
No início da madrugada de hoje (18), ótimas notícias surgiram para a equipe brasileira da Team oNe, que agora jogará nos Estados Unidos. O CEO da organização, Alexandre “kakaveL” Peres, informou aos fãs que a line atual do time de CS:GO conseguiu vaga para a ESEA Main Season 27, 3º divisão da ESL, através da ex-Gorilla Core.
A notícia teria sido reportada primeiramente pelo comentarista e insider brasileiro, Otávio “bczz” Bocuzzi. O esperado era que a equipe tivesse que começar suas atividades na ESEA Open, a 5º divisão das ligas da ESL/ESEA.
Eu queria agradecer aos meninos da Gorilla Core, começar lá fora não é fácil! O investimento é muito alto para se começar de baixo e “perder” muito tempo! Adiantaram 6 meses do nosso trajeto na esea, e vamos poder nos aproveitar do excelente trabalho que fizeram! Obrigado guys!
— oNe kakavel! (@kakavelT1) January 18, 2018
A Gorilla Core, organização brasileira nos EUA, era representada principalmente por Charles “pbf1” Teles e Rodrigo “RCF” Figueiredo, e sua lineup original contava também com o astro do Counter-Strike 1.6, Raphael “cogu” Camargo. Após subir três divisões na penúltima temporada, o quinteto brasileiro acabou sendo rebaixado para a ESEA Main em seu último mês nos EUA. Com isso, a equipe acabou rescindindo com a organização que os mantinha no país. Sem condições de se manterem financeiramente fora do Brasil, o elenco decidiu voltar para o cenário nacional.
Com a vaga em aberto, a ex-Gorilla Core decidiu ceder o lugar para os jogadores da Team oNe e assim, os Golden Boys ganharam a a oportunidade de competir pela ESEA Main Season 27 na temporada que está por vir.