CS:GO: Hacker pode pegar seis anos de prisão após atacar plataforma Esportal
A plataforma de matchmaking para Counter-Strike: Global Offensive Esportal, bastante utilizada na Suécia e que já teve representação no Brasil, sofreu com diversos ataques DDoS nos últimos meses. Por conta disso, a empresa abriu uma investigação própria e conseguiu achar a raiz do problema: um único hacker.
Os documentos foram enviados à polícia sueca no dia 27 de julho e em 6 de agosto, foi efetuada a prisão do infrator digital. Além dos ataques à plataforma, ele também é suspeito de roubar dados da Esportal.
+ Gaules é o próximo convidado do programa The Noite, de Danilo Gentili
+ CS:GO: Veja os Steam IDs de jogadores e influenciadores
A identidade do hacker não foi revelada, mas com o agravante de roubo de dados, ele pode ficar na prisão por até seis anos. Isso porque em 2014, as leis suecas para esse tipo de crime se tornaram mais rígidas, indo de no mínimo seis meses para até seis anos de detenção dependendo da gravidade do delito.
Fonte: Fragbite
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!