IEM Dallas: Imperial é eliminada e FURIA garante vaga nos playoffs
O segundo dia do IEM Dallas, realizado nesta terça-feira (31), foi de alegria e tristeza para os brasileiros. Isso porque a FURIA conseguiu vencer a Cloud9 por 2 a 0 e garantiu um lugar nos playoffs da competição, mas a Imperial caiu para a Team Liquid e se despediu da competição sem nenhuma vitória. Por fim, o MIBR foi derrotado pela BIG por 2-0 e agora caiu para a chave inferior, onde enfrenta a Team Liquid pela sobrevivência.
Imperial se despede
Se parte do Brasil sorriu de um lado, do outro a torcida da Imperial de Gabriel “FalleN” Toledo e companhia não teve motivos para comemorar. Jogando contra a Team Liquid, o time não foi sombra do que o visto no PGL Major Antwerp 2022 e caiu sem dar trabalho para a Cavalaria.
Os brasileiros foram dominados nos dois mapas e perderam por 2-0. As derrotas vieram em Overpass e Vertigo por 16-9. Dessa forma, a Liquid sobreviveu ao segundo dia e ainda sonha com a ida aos playoffs do IEM Dallas. A equipe de Jonathan “EliGE” Jablonowski agora enfrenta o MIBR pela última vaga do grupo B.
A Imperial, por sua vez, segue em Dallas para treinar e se preparar para o Pinnacle Cup Championship, que acontece no dia 8 de junho em Lund, na Suécia, com premiação de US$ 250 mil.
FURIA tem performance sólida
O triunfo da FURIA veio em duas partidas sólidas disputadas em Vertigo e na Mirage, onde conseguiu triunfar por 16-9 e 16-13, respectivamente. Yuri “yuurih” Santos novamente teve uma performance acima da média, terminando o confronto com 48 abates, 96.5 de dano médio por round e um rating de 1.42.
Com a vitória, a equipe já garantiu um lugar nas quartas de final no mínimo, mas ainda enfrentará a BIG nesta quarta-feira (1), às 20h, pelo primeiro lugar do grupo B e uma vaga direto nas semifinais.
MIBR começa bem
Jogando com o treinador Bruno “bit1” Lima, o MIBR começou dando trabalho para a BIG, mas não superou os alemães. Jogando em Mirage, a equipe teve o mapa nas mãos em 15-8, mas desperdiçou os sete map points e deixou a BIG empatar. Na prorrogação, o time alemão manteve o bom momento e venceu por 22-18.
Já em Nuke, o MIBR não teve chances, com a BIG dominando do início ao fim e vencendo por 16-4. A equipe agora enfrenta a Liquid nesta quarta, às 13h, pela sobrevivência e uma chance de disputar contra Cloud9 ou Ninjas in Pyjamas uma vaga nas quartas de final.