IEM Rio 2023: Imperial substituirá Virtus.pro

Apesar de não ter conseguido a classificação, a Imperial estará entre as participantes do IEM Rio 2023. A equipe brasileira foi chamada de última hora para substituir a Virtus.pro, que desistiu de participar da LAN internacional que acontecerá no Brasil de 17 a 23 deste mês. A notícia foi dada pela ESL, nesta quinta-feira (13).
Com a entrada da Imperial na lista de participantes, o Brasil passa a ter três times no IEM Rio deste ano. Gabriel “FalleN” Toledo e companhia se juntam à FURIA, que recebeu invite de “Local Hero”, e o MIBR, que se classificou pelo qualify da América do Norte. Já a vaga destinada à América do Sul foi conquistada pela 9z.
+ CS:GO: NIP atinge pior posição no ranking mundial na história
+ Teto de streamer desaba durante live de CS:GO
+ CS:GO: NIP atinge pior posição no ranking mundial na história
A Virtus.pro desistiu da IEM Rio poucos dias após não conseguir a vaga para o BLAST.tv Paris Major. No Twitter, a organização disse que, no atual momento, participar do campeonato não trará a satisfação necessária para o time e os torcedores. Inclusive, será a primeira vez que uma campeã de Major não estará presente na edição seguinte.
🚨 #IEM Rio 2023 Update:
— Intel® Extreme Masters (@IEM) April 13, 2023
Following @virtuspro‘s withdrawal from the competition they will now be replaced by @imperialesports 🇧🇷🔁 pic.twitter.com/FfHZCsKX52
A equipe brasileira também esteve no IEM Rio que foi um dos Majors de 2022. Na ocasião, contudo, Imperial foi eliminada ainda na primeira fase, sem vencer uma série sequer e somando derrotas para Team Vitality, 9z e Cloud9.