00 Nation e FURIA se enfrentaram no dia de estreia do IEM Rio Major pelo grupo 0-1. As duas equipes brasileiras perderam suas primeiras partidas para Bad News Eagles e BIG, respectivamente, e jogaram para igualar o recorde.
+ IEM Rio Major: FURIA perde de virada para BIG na estreia
+ IEM Rio Major: 00 Nation perde na estreia para a BNE
A partida começou com a FURIA vencendo o pistol pelo lado TR da Mirage. Contudo, a 00 se recuperou na sequência após Marcelo “coldzera” David vencer um clutch contra Andrei “arT” Piovezan.
A equipe do coração partido ainda pontuou mais duas vezes em sequência, mas logo a FURIA tomou as rédeas das ações e emplacou nove rounds seguidos (10 a 3). Com isso, garantiu a primeira parcial, que fechou em 11 a 4.
The best Brazilian player right now? 🇧🇷@kscerato is a clutch MASTER.#IEM pic.twitter.com/Hb4pmb4gYE
— IEM RIO MAJOR IS LIVE!!! 🇧🇷🏆 (@ESLCS) October 31, 2022
Ao trocarem os lados, a FURIA continuou dominando o jogo no início. Com bela de atuação de Kaike “KSCERATO” Cerato, o time venceu o pistol e os rounds subsequentes e rapidamente chegou ao match point 15 a 6.
Sem dar chances para o azar, a FURIA fechou o mapa na primeira oportunidade (16 a 6) e conquistou sua primeira vitória no Major. Já a 00 se complica, acumula sua segunda derrota e a partir de agora, terá que jogar todas as partidas pela sobrevivência em séries melhor de três (MD3).