É para enlouquecer a torcida brasileira. A FURIA conseguiu vencer a OG na prorrogação e está a apenas uma vitória do Legends Stage do IEM RIo Major 2022. Os brasileiros iniciaram a trajetória no evento da Valve com derrota, mas conseguiram se recuperar para ficar próximo de avançar de fase.
+ IEM Rio Major: datas, jogos, resultados e mais
+ IEM Rio Major: Brasil vence apenas uma na estreia do Challengers
Jogando Overpass pela primeira vez na competição, a FURIA iniciou como Terrorista e conseguiu garantir a rodada de pistolas que poderia dar um começo tranquilo para a equipe brasileira. Entretanto, perdeu a rodada forçada e deu um susto nos torcedores que estavam no Riocentro.
Por sorte — ou por obra do destino —, a FURIA conseguiu uma eliminação e um jogador da OG caiu do servidor logo na sequência. Com dois a menos, mesmo a rodada forçada do time brasileira foi o suficiente para fazer com que eles já retornassem para a frente do placar.
O jogo ficou extremamente truncado e a troca de rodadas foi melhor para a FURIA, conseguiu fazer sete pontos jogando no lado mais fraco do Viaduto. Entretanto, os brasileiros que estavam com uma vantagem de 7 a 4 viram a OG se recuperar e vencer pela diferença mínima de 8 a 7.
A FURIA voltou para o segundo tempo conseguindo garantir as duas primeiras rodadas e deu indícios para a torcida de que não faria um jogo de tirar o fôlego. Infelizmente, a OG engrenou como Terrorista e conseguiu garantir pontos em sequência para ficar 13 a 10 no placar.
Como sempre acontece em jogos da FURIA, a equipe brasileira viu a OG fazer o 15º ponto e ficar próximo de fechar. Para impedir a derrota, os brasileiros precisaram fazer três em sequência e levar a partida para a prorrogação para sonhar com a segunda vitória no Major.
Com toda a partida sendo equilibrada, a prorrogação não poderia ser diferente. O time brasileiro chegou a sofrer o primeiro ponto, mas se recuperou e fez todos os seguintes para sair da série com a vitória.