CS:GO: Após ser suspenso pela ESL, dead é afastado da MIBR
Em comunicado feito nesta segunda-feira (31), a Immortals Gaming Club decidiu por suspender as atividades de Ricardo “dead” do elenco de CS:GO da MIBR. A organização tomou a iniciativa após um banimento aplicado ao coach devido ao uso de bug no ESL One Road to Rio NA.
— MIBR (@mibr) August 31, 2020
+CS:GO: Dead é suspenso da ESL por 6 meses por uso de bug do espectador
+Steel, da Chaos, estaria deixando o CS:GO rumo ao VALORANT, segundo site
O bug permitia que o coach pudesse ver uma parte do mapa de cima, como uma visão de espectador, e com isso, gerar informações de posicionamento inimigo para seu time. O uso de bugs não é tolerado pelo regulamento da ESL e, com isso, dead levou uma suspensão de partidas oficiais da ESL e DreamHack por 6 meses. Junto à ele, HUNDEN, da Heroic, e MechanoGun, da Hard Legion, também foram punidos, só que de forma mais severa.
Em resposta à publicação feita por Jason “moses”, coach da Team Liquid, Ulrich Schulze, funcionário da ESL, diz que o uso do bug foi proposital por parte dos treinadores. A informação é reforçada por Michal “Michau” Slowinski, juiz de CS:GO, que afirma que foram analisadas mais de 1.000 demos de partidas para chegar ao veredito.
This is not the case here and there is evidence that it was used purposefully, which we have shared with the team. https://t.co/HJWADDOQYA
— Ulrich Schulze (@theflyingdj) August 31, 2020
“Há evidências que [o bug] foi usado propositalmente e nós as compartilhamos com os times”, disse Schulze.
As equipes foram desqualificadas das competições em questão. Quanto aos pontos de RMR conquistados por MIBR e Hard Legion, a decisão ficará à cargo da Valve, que foi informada pela ESL do assunto. Até o momento desta publicação, dead não se manifestou sobre o caso.
Foto de capa: HLTV