A sexta vaga das Américas no IEM Rio Major ficou para o Brasil. No último confronto de desempate entre as equipes 3-2, realizado neste domingo (9), a Imperial levou a melhor em cima da Complexity, por 2 a 1, e se junta a Team Liquid (Legends), EG, 9z, FURIA e 00 Nation como representantes do continente americano na maior competição da temporada.
Vale ressaltar que esta foi a segunda série melhor de três (MD3) da Imperial no dia, que venceu a conterrânea paiN na parte de manhã.
+ RMR das Américas: Imperial vence paiN e se aproxima do Major
Como foi o jogo
A Imperial escolheu a Inferno para ser o primeiro mapa da série. Os brasileiros começaram bem, abrindo 3 a 0. Complexity chegou a vencer o primeiro armado, mas isso não abalou os brasileiros, que mostraram um TR versátil ora explodindo nos bombs, ora fazendo execuções mais trabalhadas. Assim, venceu o primeiro half por 11 a 4.
A Complexity voltou ao jogo quando assumiu o TR, quase empatando a partida com seis pontos seguidos. O mapa ficou mais equilibrado, mas Imperial não perdeu o controle. Vencendo os rounds decisivos, o time venceu por 16 a 13.
A Inferno é do
— The Clutch (@TheClutchBR) October 9, 2022@imperialesports vence @Complexity por 16 a 13 e está a um mapa do #IEM Rio Major 2022!!#ConfiaNoVerdadeiro [via @Gaules] pic.twitter.com/pciAmG2BSj
O pick da Complexity foi Nuke e a equipe norte-americana iniciou a segunda partida fazendo 3 a 0 de TR. A Imperial não se abalou e começou a virada quando ficou totalmente armada. A equipe brasileira seguiu a frente no placar até fechar o half em 9 a 6.
Assumindo o CT, Complexity passou a dominar o jogo e, segurando praticamente todos os ataques da Imperial. Dessa forma, fechou a partida em 16 a 11 sem muitos problemas.
.@complexity tie the series against @imperialesports taking Nuke 16-11!
— LAST DAY OF #IEM ROAD TO RIO (@ESLCS) October 9, 2022
Overpass will decide who goes to the #IEM Rio Major. pic.twitter.com/3FWsWsijan
A decisão aconteceu na Overpass. O pistol ficou com a Complexity, mas, na mesma velocidade, a Imperial virou. A equipe brasileira apresentou um bom TR e venceu o half por 9 a 6.
TOMA ESSE OLÉ DO PROFESSOR!!!!! [via: @Gaules] pic.twitter.com/2NfxrQIqzb
— The Clutch (@TheClutchBR) October 9, 2022
Contudo, a Complexity conseguiu se recuperar ao também mostrar um bom TR no início da segunda parcial e, assim, virou a partida para 13 a 11, complicando os brasileiros. Apesar disso, a Imperial não se entregou e aos poucos foi construindo uma grande recuperação, que culminou no match point em 15 a 14.
Os norte-americanos, no entanto, não deixaram barato e empataram o jogo, levando a decisão da última vaga no Major para a prorrogação. No tempo extra, a Imperial chegou perto de fechar o mapa, mas a Col reagiu e forçou um novo overtime.
THE PROFESSORRRRRRR @FalleNCS#IEM pic.twitter.com/OPAU4zqVUu
— LAST DAY OF #IEM ROAD TO RIO (@ESLCS) October 9, 2022
No segundo tempo extra, a equipe brasileira foi melhor nas trocações, ganhou clutches importante e levou o mapa por 22 a 20, para conquistar a sonhada vaga no Major do Rio.
EU SEMPRE TIVE FÉ!!!
— The Clutch (@TheClutchBR) October 9, 2022#ConfiaNoVerdadeiro
[via: @Gaules] pic.twitter.com/wP4MPK6zrd