Markus “Kjaerbye” Kjærbye se aposentou do Counter-Strike: Global Offensive. Profissional mais jovem a conquistar um troféu de Major, com 18 anos e 277 dias de idade, o dinamarquês anunciou nesta quarta-feira (30) em suas redes sociais que está se despedindo do cenário competitivo de CS após 10 anos de carreira.
Thank you CS 💙 for all the opportunities & memories you have given me! pic.twitter.com/nFdpT4LqMp
— KJAERBYE (@KjaerbyeCS) June 30, 2021
Kjaerbye começou a ganhar notoriedade quando ingressou no Copenhagen Wolves, em 2015. Em seguida, o atleta foi contratado pela Astralis no começo de 2016 e rapidamente conquistou um Major com seus companheiros, em 2017. Ele foi considerado o MVP do torneio e ganhou bastante notoriedade com jogadas impressionantes.
Entretanto, o jogador deixou a equipe no início de 2018 para se juntar à extinta North, também da Dinamarca. Com altos e baixos, Kjaerbye conquistou apenas um título de expressão com o time, sendo este o DreamHack Masters Stockholm 2018.
Em 2020, o atleta se juntou à FaZe Clan, que contava com o brasileiro Marcelo “coldzera” David e Nikola “NiKo” Kovač, em uma tentativa da equipe de fazer uma lineup com grandes nomes. O projeto, no entanto, fracassou e Kjaerbye foi movido para o banco de reservas apenas cinco meses depois de ser anunciado.
+ CS:GO: Tarik fala que coldzera foi melhor do mundo por piscar com um olho só
+ CS:GO: NBK anuncia migração para o VALORANT
No comunicado divulgado nas redes sociais, Kjaerbye agradeceu ao fãs, familiares e amigos pelo apoio nos bons e nos maus momentos e deixou em aberto seu futuro como jogador.
“Chegou a minha hora de dizer adeus ao jogo como um jogador profissional de Counter-Strike. É com o coração pesado que estou escrevendo isso, mas, no momento, eu não tenho mais a vontade e a determinação necessárias para competir em alto nível. Esse jogo foi uma parte muito grande da minha vida nos últimos 10 anos, e eu sinto que essa é a hora que olhar para novos horizontes e oportunidades. O futuro poderá ser dentro ou fora do jogo, o tempo vai dizer”, disse o atleta.




