CS:GO: Liquid perde para Heroic e está fora da EPL S14

Foto: HLTV

Na tarde desta sexta-feira (10) a Team Liquid, do AWPer Gabriel ‘FalleN’ Toledo, jogou as quartas de final da ESL Pro League Season 14. O adversário da vez foi o time da Heroic, que ficou na primeira colocação do seu grupo. Em uma MD3 duríssima, a cavalaria perdeu de virada para os dinamarqueses por 2-1.

+CS:GO: Valve lança cápsula com adesivos feitos pela comunidade
+CS:GO: “Eles queriam ir”, relembra CEO da NAVI sobre ida de s1mple e flamie para a SK Gaming

Com o resultado, a Liquid está eliminada do torneio e fica na 5°-8° colocação, levando para casa um total de US$ 33.750. Agora, os norte-americanos terão pela frente a BLAST Premier Fall Groups 2021 e estreiam na quinta-feira (16), às 14h30, contra a Vitality.

Sem palavras…

A Overpass começou com um grande susto. Jogando de TR, a Liquid não largou bem no mapa e viu a Heroic abrir 7-0 no placar. Só que nos próximos cinco rounds, a cavalaria pontuou em quatro oportunidades de diminuiu a desvantagem para 8-4. No fim da metade, os dinamarqueses pontuarem em duas das três últimas rodadas e abriram 10-5.

No início do segundo half, a vitória da Heroic no pistol parecia determinar o rumo da partida. Contudo, Jake ‘Stewie2K’ Yip brilhou no round forçado e, somando mais quatro pontos em seguida, a Liquid deixou o placar em 11-10 para o time dinamarquês. O domínio norte-americano continuou e, cedendo somente mais um ponto, a cavalaria fechou o mapa por 16-12.

O pick da Heroic para o confronto foi a Nuke e o mapa começou bastante disputado. A Liquid – que estava de CT – venceu o pistol, mas não conseguiu deslanchar até o primeiro armado. As equipes trocaram muitos pontos até o sétimo round, quando a Heroic estava na frente por 4-3. O equilíbrio se manteve até o fim da metade e os dinamarqueses terminaram com vantagem mínima.

Depois da troca de lados, a Liquid até começou bem o lado TR, vencendo novamente o pistol e mais dois pontos nos quatro primeiros rounds do half para abrir 10-9. Entretanto, a Heroic fechou completamente os bombs nas seis rodadas seguintes e virou o placar para 15-10. A cavalaria até tentou voltar para o jogo depois de conquistar dois pontos seguidos. Só que o time dinamarquês conseguiu o ponto que finalizou o mapa por 16-12.

A definição do último semifinalista ficou para a Inferno. Diferente do que aconteceu na série até o momento, o terceiro mapa começou com uma Heroic bastante superior. A equipe do AWPer Casper ‘cadiaN’ Møller perdeu apenas o pistol e mais dois rounds, abrindo incríveis 12-3 de vantagem.

Na troca de lados, a Liquid se manteve viva no jogo e, vencendo dez de onze rounds, buscou o empate no placar, 13-13. O clima de tensão tomou conta do mapa a partir daí. As duas equipes conseguiram pontuar mais uma vez e ficaram próximas do match point, 14-14. A Liquid foi a primeira que chegou nos 15 pontos, só que a Heroic levou o jogo para o OT depois de um ace clutch de Ismail ‘refrezh’ Ali. Na prorrogação, os três rounds vencidos no lado TR fizeram a diferença e a Heroic ficou com a vitória por 19-16.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *