Finalizando a fase de grupos do cs_summit 8, Team Liquid e EXTREMUM se enfrentaram na noite desta segunda-feira (24). O time norte-americano levou a melhor na série – vencendo por 2-1 – e se reabilitou da derrota para a Extra Salt na segunda rodada.
+CS:GO: Valve inicia licitação para Majors em 2022 e 2023, diz site
+CS:GO: FURIA vence revanche contra O PLANO e se classifica em segundo no cs_summit 8
Com o resultado, a Liquid fica com o segundo lugar do grupo B, crava sua vaga na Upper Bracket dos playoffs e vai enfrentar os brasileiros da paiN Gaming, que ficaram em primeiro no grupo A. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (26), às 21h30.
O duelo
Jogando de CT, a Liquid não teve um bom início na Inferno. A cavalaria venceu somente o primeiro armado e viu a EXTREMUM abrir 5-1. Só que a defesa passou a funcionar depois disso e, permitindo que o adversário pontuasse apenas mais uma vez, o time comandado por Gabriel ‘FalleN’ Toledo virou e ganhou a metade por 9-6.
Depois da troca de lados, a Liquid levou o pistol e o primeiro armado, fazendo com a equipe abrisse um confortável 14-6. Na sequência bastou que o time do rilfer americano Jake ‘Stewie2K’ Yip administrasse a vantagem para fechar a partida em 16-7.
Embalada pela vitória no primeiro mapa, a Liquid veio com tudo na Mirage. Iniciando de TR, a cavalaria perdeu o pistol mas, graças ao plant, conseguiu um bom armado no segundo round, devolveu o ponto e encaixou uma bela sequência para abrir 7-1. A EXTREMUM tentou se recuperar na metade, só que a Liquid foi soberana e saiu vencedora por 11-4.
No último half o jogo foi outro. Perdendo apenas o primeiro armado, a EXTREMUM buscou uma virada espetacular no mapa e o placar ficou 15-12. Em uma reação tardia – porém precisa – a Liquid pontuou nos três últimos rounds e levou o jogo para o OT. Entretanto, o esforço foi em vão e a EXTREMUM ficou com vitória por 19-16.
Coube à Vertigo definir o vencedor do confronto. Mostrando o equilíbrio da série, o mapa começou com a Liquid vencendo o pistol e perdendo o forçado no segundo round. Em seguida, mais dois pontos para cada lado e o placar seguiu empatado, 3-3. Mas a partir daí, a cavalaria passou a dominar e abriu vantagem na disputa, vencendo o half por 10-5.
A última metade começou com a EXTREMUM vencendo o pistol e encostando no placar, 10-8. A Liquid chegou a abrir 12-8, depois de vencer o primeiro armado e mais um round logo a seguir, só que o time do norueguês Joakim ‘jkaem’ Myrbostad buscou a igualdade novamente e manteve o mapa em aberto. O que desequilibrou a favor da cavalaria foram as decisões nas últimas rodadas e o time norte-americano conseguiu fechar por 16-12.