CS:GO: Há 6 anos, Luminosity trazia o primeiro título de Major para o Brasil
Há exatamente seis anos, no dia 3 de abril de 2016, o Brasil conquistava o primeiro Major de Counter-Strike: Global Offensive. O elenco formando por Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Marcelo “coldzera” David, Lincoln “fnx” Lau e Epitácio “TACO” de Melo vencia a Natus Vincere na final para ser campeão do MLG Major Championship: Columbus 2016.
A Luminosity garantiu a classificação ao MLG Major Championship depois de conquistar o top 8 na DreamHack Cluj-Napoca, em 2015. Na fase de grupos, a equipe foi a primeira colocada no Grupo A, com duas vitórias e nenhuma derrota.
- Luminosity 16 x 13 mousesports (Mirage)
- Luminosity 16 x 5 Ninjas in Pyjamas (Mirage)
+ CS:GO: bit1 retorna ao MIBR, desta vez como técnico
+ CS:GO pode mudar de nome em transição para o Source 2
Nos playoffs, a equipe teve uma campanha quase perfeita, perdendo apenas um mapa para a Virtus.pro nas quartas de final. Nas semifinais, venceu a Team Liquid por 2 a 0 para chegar à decisão.
- Luminosity 2 x 1 Virtus.pro (17-19 Cache, 16-10 Cobblestone e 16-11 Overpass)
- Luminosity 2 x 0 Team Liquid (19-15 Mirage e 19-16 Cache)
Na decisão, venceu a NAVI de Zews, Edward, seized, flamie e GuardiaN para levar o primeiro troféu do Major para o Brasil.
- Luminosity 2 x 0 Natus Vincere (19-17 Mirage e 16-2 Overpass)
Esse campeonato, inclusive, rendeu um grafite na Mirage para coldzera. Na semifinal, contra a Team Liquid de Oleksandr “s1mple” Kostyliev, o duas vezes melhor do mundo fez aquela que é considerada uma das maiores jogadas da história do CS:GO, o famoso 4k com AWP.