Marinha dos Estados Unidos criará sua própria equipe de CS:GO

A Marinha dos Estados Unidos está cada vez mais envolvida com os esportes eletrônicos. Depois de anunciar uma parceria com os torneios da ESL e da DreamHack, a força militar informou que irá criar uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive.
- + SK Gaming 2017: Relembre o ano de ouro do CS:GO brasileiro
- + ESL anuncia acordo com a Força Aérea dos Estados Unidos
De acordo com o site Esports Observer, o time é fruto de uma parceria entre a Marinha Americana e a Evil Geniuses, segundo melhor time dos Estados Unidos no ranking da HLTV. A organização será responsável por selecionar marinheiros para testes e depois escolher os melhores para criar uma equipe de CS:GO.

Contudo, não foi divulgado oficialmente a partir de quando o time será criado e nem em quais ligas ele irá jogar. Mas, o anúncio reforça ainda mais o envolvimento da força militar com os esports.
Novas parcerias
Além de revelar os detalhes sobre a criação do time de CS:GO, o portal também informou que a Marinha fez uma parceria com a Twitch e com o site DBLTAP.
A parceria com a Twitch se dará por meio de uma minissérie de seis episódios, onde a Marinha mostrará como depende do mesmo pensamento estratégico, percepção sensorial e habilidade para tomar decisões que a Evil Geniuses em seus torneios e treinos.
Por fim, a parceria com o portal DBLTAP também trará conteúdo em vídeo. Será elaborada uma série chamada “Role Comparison”, que irá comparar as funções específicas dos militares com a de jogadores dentro de uma equipe de esports.
Foto de capa: Reuters