CS:GO: MIBR é derrotada, mas se recupera no 1º dia do cs_summit 6
No primeiro dia do cs_summit 6, MIBR, YeaH e Team oNe entraram no servidor para disputar seus confrontos, neste que é o segundo campeonato RMR do ano. Devido à pandemia, o torneio está sendo disputado completamente online, nas regiões norte-americana e europeia.
O primeiro estágio da competição é de suma importância para as equipes, já que serão apenas 3 vagas para o segundo estágio, que conta com times como FURIA e Evil Geniuses. Confira na matéria abaixo o retrospecto do primeiro dia de confrontos.
+CS:GO: MIBR retorna ao top 15 e FURIA se mantém no top 5 do ranking mundial
+CS:GO: Evil Geniuses supera MIBR e vence a BLAST Premier: Spring NA
Primeira rodada de partidas
No confronto entre Team oNe e Team Envy, os brasileiros protagonizaram um jogo bastante sólido contra o elenco de Nifty e companhia, garantindo a vitória por 16-11 em Overpass e 16-7 na Train, despachando a equipe norte-americana para a chave dos perdedores.
Logo após, foi a vez da YeaH entrar no servidor contra a Triumph. Após um confronto insano, decidido em várias prorrogações, os brasileiros derrotaram os americanos por 28-24 na Inferno. A Triumph, no entanto, não deixou barato e logo empatou a série ao vencer a Overpass por 16-9. Finalizando em Dust 2, o time brasileiro não deu brechas e evitou a virada, vencendo a partida por um sólido 16-8 e avançando na competição.
Finalizando os primeiros confrontos, o elenco da MIBR enfrentou o time americano da Chaos em jogo marcado por polêmicas e confrontos acirrados entre os jogadores. A Chaos, que vinha com o coach mCe no lugar do capitão steel, começou com o pé direito na Overpass, seu mapa de escolha, vencendo por 16-9.
Entretanto, FalleN e companhia revidaram ao derrotar o time americano por 16-8 na Dust 2, um dos melhores mapas atualmente da MIBR. Contudo, foi no terceiro mapa que a Chaos mostrou para o que veio, garantindo a vitória na prorrogação por 19-17, o que jogou a MIBR para a chave dos perdedores.
Cloud9 vence YeaH
O elenco da YeaH retornou para mais uma partida no mesmo dia, contra os americanos da Cloud9. O jogo na Inferno foi forte por parte da C9, que com estratégias concisas, levou o mapa por 16-11.
Mas foi na Train que a partida tomou ares épicos entre as duas equipes, pois ambas trocaram vários rounds entre si. Precisando vencer para empatar a série, a YeaH veio com força total enfrentar a C9 de oSee, jogador que na partida passada, contra a New England Whalers, fez incríveis 81 eliminações.
Depois de várias prorrogações, a Cloud9 tomou as rédeas do jogo para derrotar a YeaH por 28-26, assim avançando para a segunda fase do torneio.
Reação da MIBR na cs_summit 6
A derrota anterior não abalou a MIBR, que logo em seguida voltou para mais uma MD3. Desta vez contra a Team Envy, a equipe de TACO conquistou uma vitória esmagadora por 2 mapas a 0, sem dar nenhuma chance para a adversária. Assim, a Envy sofreu derrota pelo mesmo resultado, de 16-4, em ambos os mapas: Dust 2 e Mirage.
Com isso, o elenco brasileiro ainda segue vivo na competição, mas terá um jogo complicado contra a Cloud9, que acontecerá nesta terça-feira (23) com horário a ser definido pela organização.
Team oNe é superada por Chaos
Finalizando a noite, a Team oNe enfrentou a Chaos valendo a vaga direta na segunda fase da competição. Em Mirage, mapa da Chaos, a partida foi disputadíssima do início ao fim. Entretanto, a vitória ficou nas mãos dos americanos por 16-14. O triunfo, no entanto, logo foi revidado pela ótima atuação coletiva dos brasileiros em Train.
Após vencer o segundo mapa por 16-8, a Team oNe veio quente para a Overpass. Os Golden Boys emplacaram 3-0 na equipe de vanity, mas logo foram surpreendidos pelo domínio de mapa imposto pela defesa americana, que virou a primeira metade com parcial de 9-6. Ao trocar de lados, a Team oNe tentou igualar, contudo viu a Chaos crescer na partida e assim finalizar o confronto em 16-12.
MIBR, YeaH e Team oNe de volta aos servidores
Nesta terça (23), a Team oNe jogará as 16h contra a Triumph, enquanto a YeaH terá pela frente a MIBR no mesmo horário. A transmissão acontece nos canais oficiais da Beyond The Summit na plataforma Twitch, tanto em inglês, quanto em português.
Os canais brunoCOBAIA e platofps também farão a transmissão em PT-BR. Para maiores informações, acesse a página da competição no Liquipedia.
Foto de capa: HLTV