A guerra na Ucrânia está afetando os esports de diversas maneiras, principalmente os times de CS:GO que estavam hospedados em Varsóvia, capital da Polônia, fazendo bootcamp para os torneios Regional Major Ranking (RMR), que começarão em março.
Após a Imperial anunciar o seu retorno ao Brasil, foi a vez do MIBR fazer o mesmo. Em comunicado nas redes sociais, a equipe brasileira informou que antecipou a volta ao país natal por acreditar que “essa é a melhor decisão a ser feita no momento”.
🚨 UPDATE 🚨
— MIBR (@mibr) February 24, 2022
Seguindo os acontecimentos na Ucrânia, estamos antecipando o nosso retorno ao Brasil. Acreditamos que essa é a melhor decisão a ser feita no momento.
Vamos jogar o RMR do Brasil.#SomosMIBR
Estava nos planos do MIBR jogar os playoffs do Pinnacle Winter Series 2. O time tinha jogo marcado contra a SKADE na sexta-feira (25), às 14h, pelas quartas de final.
Outro elenco brasileiro que também está escalado para jogar o mesmo torneio é o da GODSENT. TACO e companhia se encontram na Polônia, treinando no Kinguin Esports Performance, e têm compromisso contra a GamerLegion na sexta, às 11h.
Ao ge, Ricardo “dead” Sinigaglia, manager da GODSENT, informou que a equipe pretende continuar no país europeu e disputar a competição. O retorno do elenco ao México, sede da organização na América do Norte, será apenas no domingo.
+ NAVI: “É impossível fingir que está tudo bem. Estamos devastados”
+ Co-CEO da Liquid oferece abrigo a jogadores que precisarem de ajuda