CS:GO: Brutt, jogador da Imperial de apenas 19 anos, morre no RJ
AWPer da Imperial e-Sports, Matheus “brutt” Queiroz, de 19 anos, morreu na tarde deste domingo (15) no Rio de Janeiro. O jogador já havia dado seu lugar a Alef “tatazin” Pereira, que estava substituindo o atleta. Ele havia se afastado da organização por problemas de saúde.
Internado desde o último domingo (8), o jogador realizava um tratamento contra um edema cerebral, segundo fontes ligadas ao The Clutch. Entretanto, Matheus não conseguiu se recuperar e acabou falecendo.
Carreira
Com apenas 19 anos, brutt não conseguiu aproveitar tudo que o Counter-Strike podia proporcionar. No entanto, o AWPer chamava a atenção pela ousadia nas jogadas e pela inteligência durante o jogo.
Em janeiro de 2020, faria apenas dois anos desde que Matheus Queiroz surgiu no cenário profissional de CS:GO. No início, fazia parte da SuperNova.Academy, onde começou a se destacar apesar da pouca idade.
Antes de chegar na Team Reapers e jogar pelo Campeonato Brasileiro de CS:GO, brutt chegou a ter uma passagem rápida pelo Vitória eSports. Contudo, foi apenas no segundo semestre desse ano que ele despontou de vez para o cenário profissional no Brasil.
Pela Team Reapers, chegou a conquistar a Up Expo Games 2019 e ajudou a equipe durante a temporada regular da Season 1 do CBCS. A boa atuação gerou o convite para jogar pela Imperial e-Sports, que possui o melhor time da temporada.
Porém, o AWPer atuou na equipe apenas um mês, tendo que se afastar em função dos problemas de saúde. Ele deixou a line-up com o time classificado para os playoffs da competição.