Após rumores sobre alterações na equipe europeia da mousesports, a organização confirmou a saída do veterano Chris “chrisJ” de Jong. O ex-MAD Lions Frederik “acoR” Gyldstrand substituirá o jogador no time de CS:GO da mouz.
Além da entrada de acoR, a mousesports chegou a entrar em contato com o capitão australiano Christopher “dexter” Nong, que será uma possível alternativa para karrigan (veja aqui). Isso porque o IGL dinamarquês não pretende estender seu contrato com a organização.
Please welcome @acoRCS to mouz CS:GO
Frederik will strengthen our roster with immediate effect and takes over the position of Chris “ChrisJ” de Jong. The 23-year-old Dane is joining us from Mad Lions and will make his debut at Summit on Monday. #ReadyWillingAble #TeamRazer pic.twitter.com/mak6tlvDbc
— mousesports (@mousesports) January 23, 2021
+CS:GO: FaZe quer Twistzz para seu elenco, diz site
+CS:GO: Após rumores, kNgV- revela que negociação com o Flamengo não deu certo
Chris é velho conhecido da organização, já que defendia o time desde outubro de 2013, em uma das jornadas mais longas de um jogador dentro de um mesmo time no CS. Após ser colocado e retirado do banco por várias vezes, o veterano de 30 anos já mira um próximo passo em sua carreira.
Apontado como reforço na FPX, chrisJ se juntará ao elenco que defendia a GODSENT até início deste ano. O time europeu jogará pela organização chinesa, que ainda não confirmou oficialmente a contratação dos jogadores.
Já acoR, fazia parte da MAD Lions desde dezembro de 2019, quando a organização assinou contrato com a equipe que defendia a Tricked. Junto ao time, chegou a vencer a Flashpoint 1 em 2020, ao derrotar a MIBR por 2-1 na grande final (veja aqui).
Portanto, com a contratação, o elenco passará a ser:
- Finn “karrigan” Andersen
- Robin “ropz” Kool
- David “frozen” Čerňanský
- Aurimas “Bymas” Pipiras
- Frederik “acoR” Gyldstrand
- Torbjørn “mithR” Nyborg (coach)
- Chris “chrisJ” de Jong (no banco)