Fim da linha para a FURIA no IEM Dallas 2023. A participação da única equipe brasileira presente no torneio chegou ao fim, nesta terça-feira (30), após derrota para MOUZ por 2 a 0. Este foi o segundo revés do time no presencial pós-Major. O primeiro aconteceu na estreia, para a OG.
Os Panteras até se recuperaram da derrota inicial ao vencer a Nouns com um bom jogo nesta terça. Contudo, não resistiram na segunda série do dia e foram dominados por completo pela MOUZ. Assim, a FURIA termina a competição na 9ª/12ª colocação, recebendo o prêmio de US$ 5 mil (pouco mais de R$ 25 mil, na cotação atual).
Trata-se da terceira LAN neste ano, de cinco internacionais, que a equipe é eliminada de forma precoce. As outras foram IEM Katowice 2023, sequer passando do play-in, e o BLAST.tv Paris Major 2023, do qual foi eliminado no Legends Stage sem vitórias. A melhor campanha dos Panteras na temporada aconteceu no IEM Rio 2023, o único a alcançar o top 6.
+ Os últimos campeonatos no CS:GO
+ CS:GO: FURIA teria interesse em FalleN, afirma site
Como foi o jogo
FURIA e MOUZ começaram a se enfrentar na Inferno, com a equipe europeia impondo o ritmo já nos rounds iniciais. Com ótimas execuções, abrinram 6 a 0. Os brasileiros voltaram para o jogo a partir do 3º armado, conseguindo emplacar oito rounds em sequência, determinante para virar vencendo por 8 a 7.
com esse 4k do @kscerato no final do 1° half, saímos na frente na Inferno, 8×7.
— FURIA (@FURIA) May 30, 2023
bora agora pro TR!#DIADEFURIA #IEM pic.twitter.com/0TcYj2QKVT
Apesar da recuperação, os Panteras não mantiveram o controle da partida e viram a MOUZ realizar um extraordinário lado TR, vencendo 9 dos 11 rounds disputados e fechando a partida em 16 a 10.
O segundo mapa foi Vertigo e, assim como no anterior, a MOUZ largou na frente, com 4 a 0, sequer deixando a FURIA botar a C4 no chão. A equipe brasileira até marcou alguns pontos na primeira parcial, mas não emplacou em nenhum momento. Desta forma, os europeus levaram a metade por 11 a 4.
The PERFECT molly @FROZENNcs 🔥🔥#IEM pic.twitter.com/SbGyd0hPt3
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) May 30, 2023
No half final, a MOUZ também começou na frente, vencendo os três primeiros rounds e ampliando a vantagem para 14 a 4. O jogo dos brasileiros seguiu não engrenando e, sem dificuldade, MOUZ fechou a partida em 16 a 4.