A Natus Vincere conquistou neste domingo (24) o título da BLAST Global Finals, após bater a Astralis na grande final por 2 a 0. Com o título, o time da Comunidade dos Estados Independentes (CIS) levou pra casa a maior fatia da premiação, garantindo US$ 600 mil, cerca de R$ 3,2 milhões de acordo com a cotação atual.
+ CS:GO: h0nda continuará como titular na FURIA para o cs_summit 7
+ CS:GO: JonY BoY e caike deixam a Isurus
Chegando na decisão pela chave dos perdedores, a NAVI conseguiu fazer uma final tranquila contra os dinamarqueses, mesmo tendo disputado uma MD3 acirradíssima contra a Vitality no mesmo dia para ficar com a vaga na decisão.
YOUR #BLASTPREMIER GLOBAL FINALS CHAMPIONS 🔥🔥🔥@natusvincere @s1mpleO @electronicCSGO @flamieCS @perfectocsgo @Boombl4CS @B1tcs @Navi_B1ad3 #BLASTPremier pic.twitter.com/WXK7Ns4Ids
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) January 24, 2021
O primeiro confronto foi disputado na Nuke e terminou com uma vitória de 16 a 12. Com um excelente lado Terrorista, apontado como o mais fraco do mapa, o time do CIS teve a oportunidade de fazer um lado Contra-Terrorista tranquilo e assim, ficou com a vitória no primeiro mapa do duelo.
Na sequência, a Astralis tinha na Inferno a chance de igualar a série e levar para o mapa decisivo, mas foi totalmente anulada pela Natus Vincere desde o início do confronto, perdendo por 16 a 5. Na primeira metade, os dinamarqueses pontuaram apenas cinco vezes jogando de Terrorista e como CT, foram incapazes de fazer um ponto sequer.
A grande vitória da NAVI fez o segundo melhor jogador do mundo, s1mple, chorar de emoção. A equipe não conquistava um título de expressão desde o IEM XIV – World Championship, em março do ano passado.
I’m not crying, you’re crying#BLASTPremier pic.twitter.com/MITRGkRBHC
— NAVI (@natusvincere) January 24, 2021