NAVI: “Garotos do abrigo estavam assistindo o jogo. Isso significa que valeu totalmente a pena”
A equipe de CS:GO da Natus Vincere teve que entrar neste sábado (26) nos servidores do IEM Katowice para enfrentar a G2 Esports. Composto por três ucranianos e três russos, o elenco provavelmente não estava em um dos seus melhores dias, em decorrência da guerra entre os dois países que eclodiu no meio desta semana.
Ainda que sob circunstâncias nada favoráveis, a NAVI fez um grande jogo contra os adversários, embora tenha acabado derrotada por 2 a 0. Para a G2, a vitória significou, além da vaga na grande final, a quebra de um tabu que durava desde outubro de 2019, quando venceu a equipe de Aleksandr “s1mple” Kostyliev pela última vez em LAN.
O triunfo, mesmo que tenha sido grande, foi celebrado de maneira amena pela G2, que não deixou de parabenizar a NAVI pela coragem e profissionalismo. “Vocês lutaram bravamente hoje, NAVI. Mandando todo nosso amor”, disse o perfil da organização na Twitter.
You fought valiantly today NAVI. Sending all our love ❤️ pic.twitter.com/L1uVMs4T4D
— G2 Esports (@G2esports) February 26, 2022
Carlos “ocelote” Rodríguez, CEO da G2, também fez questão de escrever uma mensagem à equipe do CIS. “Um grande abraço à NAVI. Todos amam vocês e seus jogadores. Vocês são admiráveis em muitos sentidos além do CS:GO. Obrigado por serem nossos rivais e incríveis embaixadores dos esports”, afirmou no Twitter.
big hug to @natusvincere everybody loves you and your players
— CarlosR ocelote (@CarlosR) February 26, 2022
you are admirable in many senses than just csgo
thank you for being our rivals and incredible ambassadors of esports
Além deles, também chamou a atenção uma mensagem da pessoa responsável pelas redes sociais da NAVI. Diretamente da Ucrânia, ela escreveu o seguinte: “Alguns garotos do meu abrigo estavam assistindo o jogo e parece que isso ajudou um pouco. Isso significa que valeu totalmente a pena. Orgulho da nossa equipe”.
A few boys from my shelter were watching the match and seems like it helped a bit. It already means that it was totally worth it.
— NAVI (@natusvincere) February 26, 2022
Proud of our team.
Vale ressaltar que desde o início da guerra, o perfil da organização vem focando em comentar sobre os eventos que estão acontecendo no país e na região.
Anteriormente, a NAVI lançou uma carta pública, afirmando que estavam “devastados” emocionalmente com os ataques que a Ucrânia estava sofrendo, junto com um link para que fãs pudessem dar apoio financeiro ao exército do país (veja aqui).