CS:GO: NAVI perde para Akuma em pior performance de s1mple pela equipe
Começaram os playoffs da Epic League, torneio RMR da região CIS, e logo na primeira rodada o campeonato presenteou os fãs com uma grande zebra. A NAVI sofreu, nesta terça-feira (25), uma derrota de 2-0 para os ucranianos da equipe Akuma. A partida teve direito ao pior mapa de s1mple desde que chegou à organização russa, em 2016.
+ CS:GO: Stewie2k pode voltar a ser o IGL da Liquid, afirma FalleN
+ CS:GO: Liquid vence e fica em segundo no grupo B do cs_summit 8
+ CS:GO: Sem ceder mapas, NAVI vence a Gambit e é campeã da DreamHack Masters Spring 2021
Todas as equipes favoritas da região – NAVI, Virtus.Pro, Spirit e Gambit – chegaram aos playoffs do campeonato, e o confronto de electronic e companhia era colocado como o mais fácil dentre os times grandes, uma vez que a Akuma é apenas a 47ª colocada no ranking mundial da HLTV, enquanto a NAVI ostenta a segunda colocação. Mas, dentro do servidor a história foi outra.
O primeiro mapa da partida foi a Mirage e os ucranianos, que começaram do lado TR, passaram o trator em s1mple e seus companheiros, fechando a primeira metade em 13 a 2. No segundo half, a equipe russa não conseguiu encontrar nem um ponto e terminou perdendo por 16-2. O mapa apresentou o pior rating de s1mple desde que chegou à NAVI, amargando uma pontuação de apenas 0.20, com somente 5 eliminações e 16 mortes. Vale ressaltar que o jogador ucraniano foi eleito o número 2 do mundo em 2020, atrás apenas de ZywOo da Vitality.
O segundo mapa foi a Dust 2, e s1mple entrou decidido a mudar o rumo da zebra. Porém, já na primeira metade a tarefa se mostrou muito dificil, com a equipe russa perdendo por 10-5 em seu lado TR. Na virada de lado, a partida parecia caminhar para outro passeio da Akuma, que fez os três primeiros rounds, chegando a emplacar um 13-5.
Contudo, comandada por s1mple, a NAVI encostou no placar ao fazer 5 pontos em sequência. Entretanto, o esforço não se provou o suficiente, com os ucranianos emendando os últimos três pontos e fechando o mapa em 16-10. Dessa vez, s1mple teve uma atuação forte, fechando o mapa com 27 eliminações e 19 mortes.
O resultado mandou a Natus Vincere para a lower bracket, onde enfrenta a equipe da ForZe na quarta-feira (26), às 14h. Já os azarões da Akuma, na upper bracket, enfrentam a forte Virtus.Pro de Jame e companhia na quinta-feira (27), também às 14h.