CS:GO: Novo Windows faz jogo perder mais de 100 FPS
Um teste de Counter-Strike: Global Offensive feito no Windows 11, versão mais recente que está sendo preparada para lançamento oficial, apontou que o jogo perdeu mais de 100 FPS (Frames por Segundos). A diferença aconteceu com computadores idênticos, mas um utilizava o novo sistema operacional, enquanto o outro utilizava o Windows 10.
+ CS:GO: honda jogará ESL Pro League pela FURIA; estreia de drop é adiada
+ CS:GO: O PLANO vence a BLINK e avança para o evento principal da Funspark ULTI 2021
Durante o teste feito pelo canal Linus Tech Tips, colocaram o jogo nas configurações máximas com uma RTX 3080. Enquanto na versão mais antiga do Windows a média atingida na Dust 2 foi de 624, no sistema operacional mais recente chegou a “apenas” 514 FPS, apresentando uma queda de de 110 FPS.
O mesmo teste também foi feito em outros jogos além de Counter-Strike. Assassin’s Creed: Valhalla, F1 2021, Forza Horizon 4 e Microsoft Flight Simulator também apresentaram perda de FPS de um Windows para o outro, mas nenhuma foi tão brusca quanto a do FPS da Valve.
“Então, vem um jogo como Counter-Strike: Global Offensive, que representa um legado nos jogos, e vê uma redução significativa no desempenho, perdendo 110 FPS em média. O que está acontecendo aqui?”, disse o responsável por fazer os testes entre os dois Windows com o jogo da Valve.
Segundo a análise feita pelo canal, um dos principais fatores que indicam a queda é em decorrência da GPU (placa de vídeo), que apresenta uma queda significativa no Windows 11. Isso acontece porque os núcleos da placa no novo sistema operacional acabam tendo uma performance pior do que na versão atual.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!
Estou com o mesmo problema.
Tive esse problema a uns 5 meses quando ainda usava o windows 10 e encontrei que o problema era pelo drive de audio da placa de vídeo, desativei e funcionou, mas agora o problema voltou.
A quem nunca tentou, recomendo tentar desativar o drive de audio da placa de video e verificar se resolve, só ir em gerenciador de dispositivos> controladores de som, clicar com o botão direito sobre o drive da placa e desativar, reinicie e verifique se resolveu o problema, se não faça o processo inverso para retomar as configurações
Atualizei hoje meu windows para o 11, instalei os drivers de placa, configurei o computador para desempenho e instalei meu lindo CS e mesmo tendo um pc bom eu jogo com as configurações baixas, e eu tive uma queda absurda de mais de 150fps, vou fazer o downgrade agora para o w10, gostei muito do visual do w11 espero que eles melhorem a questão do fps para eu poder voltar para o w11!!
Nada e comparado a quantidade de chegar que tem no jogo, se fps fosse só o problema com certeza a MS resolve mas a Valve resolver os cheater que fica difícil
simplesmente porque as fabricantes amd e nvidia não criaram drivers para o windows 11 ainda, o que está acontecendo aqui é falta de driver ue
Rapaz… Eu estou utilizando o windows 11 neste momento, possuo um pc simples (i7 3770k, GTX 1060 3gb 8gb memória) e não tive diferença de FPS… Será que é de PC pra PC?
Apesar que o PC mostrado acima, tem uma potência muito superior ao meu…