Noite de reencontro! Nesta quinta-feira (1°), rolou novamente o duelo brasileiro entre GODSENT e O PLANO. A equipe de Vito ‘kNgV-‘ Giuseppe tinha a oportunidade de se vingar da derrota na estreia do grupo em um confronto que era decisivo para o futuro dos times no campeonato. Em uma série eletrizante, O PLANO conseguiu a revanche e saiu com a vitória por 2-1.
+CS:GO: NBK anuncia migração para o VALORANT
+CS:GO: fer diz que dumau tem potencial de atingir o mesmo nível de coldzera no auge
O resultado classifica O PLANO para os playoffs da DreamHack Open NA, que já tem início amanhã (2). O adversário da equipe brasileira será o time da Party Astronauts e a partida está marcada para às 16h. Já a GODSENT, está eliminada/o da competição e não possui outro torneio marcado até o momento.
O duelo
O primeiro mapa jogado foi a Ancient, com O PLANO iniciando de TR. O time comandado por kngv ganhou o pistol e largou na frente por 3-0. Só que a partir daí, o que se viu foi um amplo domínio da GODSENT. Os “enviados de Deus” foram divinos na defesa e, sem ceder mais pontos para o adversário, venceram a metade por 12-3.
Na troca de lados, a vitória no pistol e no forçado deixou a GODSENT ainda mais próxima de ganhar o mapa. Tentando se manter vivo na partida, o time d’O PLANO ganhou dois rounds seguidos e diminuiu o prejuízo para 14-5. Mas a equipe comandada por Epitacio ‘TACO’ de Melo freou a reação logo cedo e fechou o mapa por 16-5.
Logo depois veio a Inferno. Desta vez, a GODSENT começou no lado terrorista. E parece que a ressaca da vitória no primeiro bateu forte. O time do rifler Eduardo ‘dumau’ Wolkmer venceu somente o primeiro armado e saiu atrás no placar por 7-1. Apenas na parte final do half a GODSENT conseguiu a reação e diminuiu a desvantagem para 9-6.
Na segunda metade, o time d’O PLANO voltou a dominar a partida e, vencendo os seis primeiros rounds, chegou ao 15-6. A GODSENT ainda manteve as esperanças depois de ganhar os próximos três pontos. Mas Vinicius ‘vsm’ Moreira e cia conseguiu o ponto que finalizou o mapa por 16-9.
A decisão da série ficou para a Dust 2. Mais uma vez a GODSENT começou de TR e, diferente do segundo mapa, fez um bom início de jogo, abrindo 6-0. Depois disso, trocas de rounds entres as equipes brasileiras fizeram com que a GODSENT se mantivesse na frente ao fim da metade por 10-5.
Quando o time d’O PLANO passou para o lado atacante do mapa, a história mudou de maneira radical. Encaixando uma incrível sequência de 10 pontos consecutivos, os comandados de kNgV- tomou o controle do mapa e virou para 15-10. Perdendo apenas um round durante o half, O PLANO chegou a vitória por 16-11.




