O The Clutch estreia seu mais novo quadro: Papo do Rafinha. O conceito da série consiste em responder às perguntas dos torcedores sobre rumores e possíveis trocas de jogadores do cenário de CS:GO. A primeira edição vem no ‘hype’ do reporte do fer, lançado na sexta-feira (6) pelo nosso site, que diz que o jogador está com acordo encaminhado com a BOOM.
A Draft5 completou a informação dizendo que o jogador a ser substituído é felps, o que surpreendeu muitos fãs, já que ele tem se mostrado o mais consistente do elenco.
Papo do Rafinha #1
O mibr já esta tentando fechar o contrato com o leo_drk? E o Lucas1 eles têm planos pra continuar com ele?
— K R E D (@meczinnnnn) November 6, 2020
A MIBR já iniciou contatos com a Sharks para tentar contratar o leo_drk. O nível que ele apresentou na BLAST foi sensacional, contudo a organização portuguesa conta com o jogador para os próximos compromissos e não vai facilitar uma possível negociação. Talvez arriscaria dizer que a Sharks na hora de negociar vai apenas apontar para a multa rescisória do leo_drk sem querer conversas. O LUCAS1 acredito que não permaneça, mas existe essa possibilidade.
https://twitter.com/Arthurzxc1/status/1324805465625239552
Para ser bem sincero, eu vejo os dois cenários possíveis. FalleN na FaZe é um rumor já muito falado pela base de fãs que clamam por um in-game leader na organização, que deixou sair NiKo para a G2. Pela forma como o FalleN funciona, acho um pouco complicado ele ir para a FaZe, mas não acho impossível, quem sabe num cenário de se provar. Na BOOM, dependeria muito do projeto que a organização tivesse para apresentar ao FalleN, mas pelo entrosamento com alguns jogadores da organização e por ser brasileiro talvez seja mais possível.
https://twitter.com/L_S_B_/status/1324807266227376134
Os planos da organização para 2021 permanecem um pouco indefinidos, dependendo bastante da negociação com alguns jogadores e das performances apresentadas pelos atuais. Acho que a possibilidade do cogu permanecer é grande, porém não sei exatamente em que função, manager ou coach. O quinto player é um pouco complicado porque você parte do princípio que a MIBR terá seis jogadores e que pretende ficar com o V$M.
Por que Felps na MIBR?
— Igor Dantas (@igordnt) November 6, 2020
Acho que na saída do LUCAS1, ele é o jogador ideal para a MIBR. A experiência dele junto com a de kNgV- pode ser fundamental no planejamento da equipe, dentro do jogo e também para ajudar os jogadores mais novos. Acho o felps muito melhor que o LUCAS1, mas comparo-os no sentido de experiência a trazer para a equipe. Sinceramente, penso que pode dar muito certo, isto claro, se o Felps for para a MIBR.
Qual futuro do TACO?
— pedro pereira (@pedropereira_02) November 6, 2020
Ele esteve na lista da Cloud9 para ser o quinto jogador da organização, porém ele não era a prioridade. Acredito que ele possa estar inserido no projeto do dead, quem sabe, mas acho que ele deve priorizar propostas internacionais porque o seu último desafio de sucesso foi na Team Liquid, onde deixou boas memórias.
Vocês possuem informação de quais organizações foram atrás do fallen, quando ele foi para o banco da mibr?
— Jhonzinn (@JhonCWB_) November 6, 2020
A informação que eu tenho é que pouco tempo após ele ter optado por ir para o banco da equipe, algumas organizações europeias perguntaram por ele. Todas as propostas foram prontamente rejeitadas pelo FalleN, que preferiu fazer uma pausa da rotina e da pressão do competitivo para repensar a sua carreira e ponderar o próximo desafio, apesar da vontade da MIBR de contar com ele.
mibr vai atrás da questão de ban do vsm?
— SOBERANO 🇾🇪 (@joeeljrr) November 6, 2020
Se o V$M ficar na MIBR, esse será uma pasta prioritária do MIBR. No entanto, a Valve já se mostrou irredutível nesse aspecto, não respondendo a maioria das vezes. Mesmo que o MIBR possua bons contatos com a Valve, acho muito difícil a produtora recuar na decisão.
https://twitter.com/lpf_pereira/status/1324806459427794946
A DETONA está atravessando um momento complicado porque viu sair o lucaozy e o V$M, dois dos jogadores com mais impacto da equipe, embora o último por empréstimo. A equipe tem testado alguns players, mas acredito que esperem pelo final do ano para completar o elenco, utilizando até lá alguns jogadores temporários. Isto porque mais trocas podem acontecer no elenco, e no final do ano, costuma acontecer a famosa dança das cadeiras, sendo mais fácil formar uma lineup.
Quais jogadores vc acha que vai pro projeto do dead?
— ally duzzy (@duzzyfps) November 6, 2020
Esse parece ser um segredo bem guardado apesar de existirem alguns rumores bem fortes de quem seriam os jogadores. Acredito que algum jogador da Yeah esteja envolvido e muito possivelmente algum ex-jogador da MIBR, no entanto isso é apenas mera suposição.
https://twitter.com/mosaganan/status/1324807083359875073
Para ser bem sincero, acho muito difícil ambos irem para o MIBR. Não está em causa o valor de cada jogador, mas sim a estratégia da organização que não deve ir atrás de jogadores com tanta experiência. Os planos passam também por manter algum sangue novo no elenco, porém o que hoje é verdade, amanhã é mentira e, nesse caso, num cenário de dificuldade da MIBR, de chegar a outros jogadores, vejo perfeitamente ambos voltando para a organização.