Maior enciclopédia de esports do mundo, a Liquipedia lista os países natais de quase todos os jogadores. Contudo, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, o site disponibiliza a opção de russos utilizarem uma bandeira neutra caso não queiram ser ligados ao próprio país. E foi isto que fez Ilya “Perfecto” Zalutskiy.
“Por conta da invasão russa à Ucrânia, Perfecto pediu que a Liquipedia indicasse que ele não representa a Rússia”, diz a descrição do perfil do jogador.
A mudança aconteceu após a disputa da BLAST Premier World Final, campeonato no qual o jogador e a Natus Vincere foram eliminados nas quartas de final. Agora, o russo carrega uma bandeira branca ao lado do nome.
Perfecto não é o primeiro jogador russo a pedir a remoção da bandeira do próprio país na Liquipedia. Dmitry “SUYGETSU” Ilyushin, Andrey “Shao” Kiprsky (ambos do VALORANT) e Georgii “swedenstrong” Zainalabidov (Dota 2) foram outros integrantes da NAVI que solicitaram a alteração ao site.
Desde o início dos ataques russos, a própria NAVI vem auxiliando a Ucrânia, país natal da organização. Em outubro, o clube doou 120 veículos para as Forças Armadas. Já o cofundador, Oleksandr “ZeroGravity” Kokhanovskyi, chegou a participar dos conflitos na capital Kiev, combatendo a invasão.