CS:GO: Com playoffs definidos, IEM Katowice não terá público devido ao surto de coronavírus
A ESL anunciou que os playoffs da Intel Extreme Masters Katowice 2020 não terão público presente devido ao surto de coronavírus, que se tornou um problema mundial grave. Apesar de nenhum caso ter sido confirmado até o momento na Polônia, a decisão veio para assegurar a segurança dos jogadores e todos os envolvidos com o evento.
No início deste ano, a WESG 2019 Finals foi cancelada – assim como os qualificatórios ao redor do mundo – pelo mesmo motivo, o que mostra a gravidade do surto do vírus COVID-19.
Due to the dynamic changes in the global health situation, the Gouverneur of Silesian Jarosław Wieczorek issued a decision to remove their approval regarding ESL hosting a mass event in Katowice, Poland. #IEM https://t.co/hak1sn98o7
— Intel® Extreme Masters (@IEM) February 27, 2020
Leia também:
- CS:GO: FURIA adiciona Izaa e GaBi ao seu elenco feminino
- CS:GO: Classificatório Global da FLASHPOINT tem grupos revelados
Playoffs definidos
Mesmo com a decisão da organização do campeonato, os playoffs da IEM Katowice ainda serão realizados. Seis equipes se classificaram, sendo a Astralis e a G2 Esports direto para a fase semifinal, devido aos bons resultados conquistados na primeira fase.
Os dinamarqueses derrotaram Cloud9, Vitality e Fnatic pelo grupo A, enquanto os franceses da G2 despacharam 100 Thieves, mousesports e Team Liquid no grupo B da competição. As equipes conquistaram os primeiros lugares e garantiram a vaga avançada nos playoffs.
Fnatic e Team Liquid também passaram para a próxima fase, mas terão que disputar as quartas de final. Seus adversários serão 100 Thieves e Natus Vincere, respectivamente.
O time de s1mple eliminou a FaZe na decisão da chave dos perdedores por 2-1, em um jogo bastante disputado. Já a 100 Thieves, derrotou os europeus da mousesports também por 2-1, para assim fechar a lista dos classificados.
Os primeiros confrontos dos playoffs acontecerão nesta sexta-feira (28) a partir das 11:00h, com o jogo entre Team Liquid e Natus Vincere. Os times disputam a vaga na partida contra a Astralis, na semifinal.
Já às 14:55h, os elencos de Fnatic e 100 Thieves se enfrentarão em jogo valendo vaga contra a G2.
As partidas da semifinal serão disputadas no mesmos horário, enquanto a grande final acontecerá no domingo, dia 01 de março, às 13h, com transmissão nos canais oficiais da ESL na Twitch e no YouTube.
Foto de capa: HLTV.org