Road to Rio: Gen.G derrota FURIA e conquista o título da competição
Valendo o título do ESL One: Road to Rio América do Norte, os brasileiros da FURIA Esports enfrentaram os americanos da Gen.G em uma MD3 neste domingo (10). A equipe Furiosa chegou à decisão ao derrotar ontem (09) a Team Liquid na semifinal por 2-0.
+CS:GO: Astralis mira JUGi como próxima contratação
+CS:GO: Natus Vincere é eliminada na fase de grupos do Road to Rio CIS
Train: 16×6 Gen.G
A Gen.G começou forte em seu mapa de escolha, aplicando 3-0 na FURIA e dominando o ritmo de jogo. Entretanto, o elenco brasileiro buscou o empate e deixou a partida bastante acirrada na primeira metade.
Mesmo tentando dominar os espaços do mapa, a FURIA não evitou a derrota parcial por 9-6 e com isso, precisaria de um bom jogo de TR para virar a partida.
No entanto, a FURIA sofreu para atacar os bombsites e viu os americanos dominarem o jogo até o final. Assim, sem conseguir encaixar um ponto depois da virada, os Furiosos perderam a Train por 16-6.
Vertigo: 16×12 FURIA
Precisando vencer em Vertigo para empatar a série, a FURIA iniciou o confronto no lado TR e logo sofreu vários rounds em sequência para a Gen.G, que abriu 6-1 no placar. A boa defesa do time de daps, no entanto, não se manteve e os Furiosos conseguiram diminuir a desvantagem para 7-8 no placar ao fim do half.
Na troca de lados, a FURIA empatou o jogo em 8-8 depois de realizar um belo pistol contra a Gen.G, abrindo margem para a virada em 9-8. No round seguinte, s0m pegou duas eliminações que deixaram a FURIA em desvantagem, levando ao empate em 9-9.
Apesar do jogo perigoso da Gen.G, os Furiosos conseguiram uma grande recuperação e com um 5k de arT no último round, a FURIA venceu o seu mapa de escolha por 16-12, levando a decisão para Inferno.
Inferno: 16×9 Gen.G
Começando de TR, a FURIA logo garantiu o pistol round depois de um rápido domínio B e em seguida, conquistou o segundo ponto da partida, saindo na frente por 2-0. A Gen.G fez seu primeiro ponto no 5º round, mas os Furiosos mantiveram o ritmo e abriram 5-1, tomando as rédeas do jogo no início de mapa.
No entanto, a Gen.G não desistiu da parcial e conseguiu uma reviravolta incrível na Inferno. Conquistando o empate em 6-6, a equipe seguiu pressionando o lado TR do elenco brasileiro. Dessa maneira, os americanos venceram os últimos 7 rounds da primeira metade e fecharam o placar com vantagem em 9-6.
Na troca de lados, o time verde e amarelo teria que ter uma ótima atuação para virar o jogo, então veio para o pistol com uma defesa agressiva e avançada. Entretanto, foi a Gen.G quem conquistou o round, aumentando o placar para 10-6 e complicando a situação brasileira.
O elenco brasileiro chegou a impor seu ritmo de jogo nos primeiros armados, mas a Gen.G voltou a ser superior nos momentos finais e levou o mapa pelo placar de 16-9, garantindo assim o título da ESL One: Road to Rio por 2-1.
Classificação final
Com a vitória, a Gen.G conquistou 1.600 pontos no RMR e o prêmio de 18 mil dólares, enquanto os brasileiros da FURIA conquistaram 1.500 pontos e 13 mil dólares. Confira a classificação final:
1º lugar – Gen.G / 1600 pontos
2º lugar – FURIA / 1500 pontos
3º lugar – Cloud9 / 1400 pontos
4º lugar – Team Liquid / 1300 pontos
5º lugar – Team Envy / 1200 pontos
6º lugar – 100 Thieves / 1100 pontos
7º lugar – Evil Geniuses / 950 pontos
8º lugar – MIBR / 950 pontos
9º lugar – Triumph / 750 pontos
10º lugar – Bad News Bears / 750 pontos
11º lugar – Yeah Gaming / 600 pontos
Desqualificada – Orgless
Foto de capa: HLTV.org