A vaga destinada ao Brasil para a ESL Pro League Season 18 ficou com a Imperial. A equipe se classificou neste domingo (4) ao conquistar o título da Brazil Premier League Season 14 e se junta às já classificadas FURIA e MIBR.
A classificação da Imperial acontece em meio aos rumores envolvendo uma contratação de FalleN por parte da FURIA. Durante a final contra a ODDIK, o co-CEO dos Panteras, André Akkari, revelou que terá uma reunião em breve com o bicampeão mundial.
+ CS:GO: Gio afirma que FalleN tem pré-acordo com a FURIA
+ CS:GO: jogador ucraniano morre na guerra
+ CS:GO: “Se fizesse uma panela boa, eu voltaria”, afirma fer
A grande final começou na Nuke, com a Imperial mostrando uma sólida defesa, permitindo à adversária plantar em poucos rounds. FalleN e companhia venceram o half final por 11 a 4. Em seguida, a ODDIK não teve forças para virar e perdeu a partida por 16 a 4.
Contudo, a ODDIK revidou na Overpass, mapa que é considerado o melhor por parte da Imperial. A ODDIK iniciou de forma eletrizante de TR, com 10 a 0, e levou o half por 11 a 4. O time não deixou a Imperial crescer na virada de lado e fechou o jogo em 16 a 5.
🫡👨🏫 pic.twitter.com/x1oklaRdSL
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) June 4, 2023
A decisão aconteceu na Ancient, mapa no qual a Imperial começou melhor, novamente de CT. Apesar da ODDIK ter marcado alguns pontos, o half ficou para o time de FalleN por 10 a 5. Assim como nos outros mapas, o time que perdeu a parcial não conseguiu voltar, e a vitória ficou para a Imperial por 16 a 6.