IEM Rio Major: s1mple alega que torcida cuspiu em jogador da NAVI
Um dos queridinhos da torcida brasileira antes do confronto contra a FURIA pelo IEM Rio Major 2022, Oleksandr “s1mple” Kostyliev acabou se tornando um dos vilões ao dar o dedo do meio para a torcida brasileira enquanto saía do palco montado no centro da Jeunesse Arena. A atitude foi uma resposta a alguns torcedores que estavam o insultando.
Apesar da cena, o que chamou a atenção do público do Major foi o que s1mple escreveu no Twitter depois do fim do jogo. O jogador afirmou que um de seus companheiro de equipe foi cuspido após a Natus Vincere vencer o primeiro mapa contra a FURIA. O ucraniano, no entanto, não revelou quem recebeu o cuspe.
“Decepcionado com o meu desempenho individual e também com desempenho da equipe. Senti que poderia fazer muito mais, mas eles não permitiram. Grande experiência com os fãs, exceto por cuspirem em nosso companheiro de equipe após o primeiro mapa”, disse s1mple.
Lost to @FURIA gl in next games
— Sasha (@s1mpleO) November 12, 2022
Disappointed with my individual performance and team performance as well, I felt like I could do much more but they didn’t allow
Great experience with fans as well, expect for spitting at our teammate after the first map, thank you for having us!GG
Vale lembrar que este não é o primeiro caso em que um jogador profissional é alvo de cusparada da torcida brasileira. Durante a ESL One Belo Horizonte 2018, Engin “MAJ3R” Küpeli, que até então defendia a Space Soldiers, passou pela mesma situação da Natus Vincere.
Em resposta à s1mple, diversas figuras marcantes do CS:GO brasileiro se manifestaram, como André Akkari, Wilton “zews” Prado e Nicholas “guerri” Nogueira. “Me desculpa por isso. Essa ação não representa o Brasil, você é uma lenda”, disse guerri.