Considerado um dos melhores jogadores de CS:GO da história, o ucraniano s1mple admitiu ter falhado em momentos importantes durante a final da ESL Pro League S12 da Europa contra a Astralis. “Posso dizer que mostrei fraqueza em momentos importantes hoje. Na próxima vez, será muito melhor”, disse o jogador.
Apesar da autocrítica, s1mple terminou o campeonato com o maior rating entre todos os atletas, com 1.35. O segundo melhor foi ropz, da mouseports, com 1.22. A grande atuação do ucraniano lhe rendeu menção no perfil oficial da ESL no Twitter, que disse que sua performance “foi de um verdadeiro MVP (jogador mais valioso)”.
90 ADR across 730 rounds. 1.35 rating. +217 kill difference.
A true MVP performance from Sasha the Smasha! 🇺🇦 @s1mpleO #ESLProLeague pic.twitter.com/favgRrs19x
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) October 4, 2020
Durante a final, s1mple foi o que mais obteve abates pela Natus Vincere, com 100, e o que teve a maior diferença em relação a mortes, com +13. Entretanto, seu companheiro electronic obteve um maior ADR (dano médio por round), com 90.7 (contra 80.5 de s1mple) e maior rating também, com 1.19 (s1mple finalizou a série com 1.15).
Campanha e final
A Natus Vincere chegou à final com uma grande campanha durante todo o campeonato. A equipe saiu da fase de grupos em primeiro no grupo A, com seis vitórias e apenas uma derrota. Pelos playoffs, bateu grandes adversários no caminho, como Complexity e Heroic (este último na final da chave dos vencedores).
Entretanto, mesmo tendo começado a decisão com um mapa de vantagem, a NaVi não conseguiu segurar o ímpeto da Astralis e perdeu a série por 3-2. A equipe do CIS ainda havia ampliado sua vantagem ao vencer a Dust 2 logo na primeira partida, mas perdeu os outros três confrontos seguintes e amargou o vice-campeonato.
+CS:GO: De virada, Astralis vence NaVi e é campeã da ESL Pro League S12 europeia
Pelo vice-campeonato, o elenco faturou 54 mil dólares, 480 pontos no ESL Pro Tour, e 1.000 pontos na BLAST Premier.

