Oleksandr “s1mple” Kostyliev, famoso jogador de Counter-Strike e atual melhor do mundo na modalidade pelo site HLTV, virou notícia após fazer um post nas redes sociais, durante a ESL Pro League 16, reclamando do hotel em que estava hospedado em Malta para a competição. O jogador reclamou de mofo no teto e de insetos nos quartos.
Contudo, ao site Lovin Malta, a gerência do hotel rebateu o jogador e disse que quando ele se hospedou, não havia nenhum irregularidade nos aposentos. Além disso, o acusou de não permitir que as faxineiras limpassem os quartos — deixando uma placa de “Não Perturbe” por 21 dias — e de deixar restos de comida nos quartos e, inclusive, nos corredores.
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A história por trás da hospedagem
Toda a história começou quando o ucraniano fez reclamações sobre a ESL na sua conta oficial do Twitter.
“Hey, ESL. Acorde e relembre aos seus funcionários o que é profissionalismo. Péssima comunicação com as equipes e com esse hotel de merda”, escreveu s1mple.
Logo em seguida, o jogador postou uma foto de um dos seus aposentos, que aparentava ter mofo no teto e nas paredes. Vale ressaltar que o jogador alugou dois quartos no hotel, um para treinar e jogar e outro apenas para as coisas do dia a dia, como comer e dormir.
“Eu nunca reclamei disso, eu só fico bravo porque eu tinha dois quartos e ontem, eles me disseram que eu precisaria fazer check-out de um dos quartos às 11h e quando eu acordo hoje, eles me disseram para ir para o mesmo quarto de ontem”, escreveu o jogador de maneira confusa.
Por outro lado, a organização do hotel se pronunciou sobre o ocorrido ao jornal local Lovin Malta.
“Ontem, quando soubemos do mofo no quarto, através de seu post na mídia social, corrigimos o problema em 15 minutos”, disse a gerência, mostrando uma foto do antes e depois.
Sobre os insetos no quarto, o hotel afirmou que o jogador, logo após se hospedar no local, no dia 19 de agosto, pendurou na maçaneta da porta uma placa de “Não Perturbe” e a deixou por 21 dias seguidos.
A gerência do local chegou a deixar cartas para o jogador solicitando que fosse permitida uma limpeza no quarto. Além de recusar os pedidos, s1mple pediu pessoalmente para que os funcionários que não entrassem em seu quarto sob quaisquer circunstâncias.
Já sobre o imbróglio envolvendo os dois quartos, o hotel explicou que quando começaram a ficar mais cheios por conta da vinda de outros jogadores, eles solicitaram que s1mple desocupasse um dos quartos para dar espaço aos demais hóspedes.
Por fim, quando a participação da NAVI na ESL Pro League terminou, os funcionários conseguiram entrar no quarto e relataram ao jornal que encontraram uma grande bagunça, com restos de comida por todo o local, inclusive nos corredores.
Réplica de s1mple
Após a reportagem do Lovin Malta, s1mple voltou ao Twitter e disse que o hotel estava mentindo. Ele afirmou que o quarto foi limpo no dia 10 de setembro, que não deixava restos de comida espalhados, porque não é “sujo”, e que deixava apenas as embalagens das refeições no corredor, para que o hotel pudesse recolher e descartar de maneira apropriada.
“1) O quarto foi limpo quando retornei a Malta no dia 10 de setembro, e o mofo sempre esteve lá; 2) Eu nunca deixei comida espalhada no quarto, eu não sou tão sujo. A única coisa que eu deixava do lado de fora da porta era a embalagem usada, para não ficar fedendo, para que eles pudessem pegar e jogar fora (eu imagino que todo mundo faça isso em todos os hotéis, é a lógica).”