Para shroud, cenário norte-americano de CS:GO está “morto”
Um dos streamers mais influentes dos Estados Unidos e do mundo, Michael “shroud” Grzesiek comentou sobre o cenário norte-americano de CS:GO durante uma live. Para o ex-profissional, a região está “morta”.
“A América do Norte, como um todo, não é nada popular. Você tem EG, Complexity, Liquid… e é isso. O resto é tudo na Europa. Eu acho que a Cloud9 vai sair da região em breve. É totalmente dominado pela Europa nesse momento. […] A América do Norte morreu no CS, de fato”, disse shroud.
+CS:GO: FURIA sobe 4 posições e alcança o top 3 da HLTV pela 1ª vez na história
+CS:GO: Após título, FURIA lidera corrida rumo à IEM Katowice 2021
Apesar do tom pessimista, shroud se mostrou triste pelo “falecimento” do jogo na região. “Na minha opinião, isso é uma grande perda para a comunidade, perder a América do Norte. Eles traziam tanto hype, tanto entusiasmo para o jogo e para o cenário, então perder isso é uma droga”, lamentou.
Para o streamer, uma das razões para as organizações estarem saindo do jogo são os altos salários: “O CS está inegavelmente morrendo, mas os jogadores ainda estão sendo pagos, tipo, 30-40 mil dólares por mês. Eu não entendo de onde esse dinheiro está vindo e como isso ainda está fluindo, é loucura”.