Uma das favoritas ao campeonato, a SK Gaming terminou sua participação no ESG Mykonos em 3º lugar, ao vencer os “irmãos” da Virtus.pro na decisão pelo pódio.
Após uma fase de grupos intensa, onde a equipe brasileira venceu a mousesports na primeira rodada por 19 a 15 e em seguida derrotou os atuais campeões do Major, a Gambit, por 16 a 12, o time enfrentaria os norte-americanos da Liquid nas semifinais. Uma surpresa, no entanto, afetou os brasileiros para esta partida. TACO, o entry fragger da SK, adoeceu durante o campeonato.
Fui no medico hoje e o diagnóstico é Caxumba (preciso fazer exame de sangue quando chegar nos EUA pra confirmar).
— Epitácio (@TACOCS) 9 de setembro de 2017
A notícia abalou as estruturas da equipe, que não conseguiu mostrar o seu melhor jogo e acabou sendo derrotada por 2 a 0 nas semifinais, dando adeus ao título. Diferentemente dos outros campeonatos, a SK ainda viria a realizar mais uma partida, pela disputa do 3º lugar.
Enfrentando os poloneses da Virtus.pro, os brasileiros conseguiram superar as adversidades e conquistaram uma vaga no pódio. A equipe venceu por 2 a 1 a disputa, com parciais de 16 a 9 na Train, 7 a 16 na Cobblestone e 16 a 6 na Inferno. Pelo 3º lugar, a SK levou para casa 23.500 dólares.
O próximo desafio do time será ainda nessa semana. A equipe enfrenta os franceses da Team EnVyUs pela ESL Nova Iorque, na quinta-feira.