No último final de semana, a The Clutch Force disputou o torneio Tribo To Major, qualify aberto que contava com 512 equipes, incluindo grandes organizações do cenário nacional como W7M Gaming, Bravos e Vivo Keyd. Com quatro vitórias e uma derrota, o time se despediu da competição no top 40, com aparições na Twitch através de duas grandes referências do cenário.
No primeiro dia de competição, a TCF teve seu jogo transmitido através do canal da Bárbara “Babi” Micheletto, caster da GaulesTV, e no segundo dia, teve o privilégio de ter sido analisada pelo veterano Renato “Nak” Nakano, IGL da DETONA Gaming. O lendário jogador ainda transmitiu um jogo da equipe contra a Black Ninjas e-Sports, que terminou com a vitória da TCF.
Apesar da boa campanha, Shua, capitão da TCF, disse que foi não foi fácil conduzir o time pelo torneio. “Foi bem difícil. Como IGL, você tem que motivar os garotos, mas não pode abusar senão ‘enche demais a bola’ e não entregam o jogo deles”, comentou.
Já Royals, se demonstrou muito motivado para os próximos torneios e prometeu trazer um título para a torcida. “Pros próximos campeonatos, creio eu que daremos bons resultados, e eu vou levar pelo menos um desses para casa”, afirmou entusiasmado.
Ele também comentou sobre a análise feita por nak: “As dicas que ele deu analisando a demo, e ainda mais depois de transmitir nosso jogo, foi uma coisa marcante na equipe toda e uma coisa que vamos levar para sempre com o time, sem dúvidas nenhuma”.
A The Clutch Force volta aos servidores na próxima semana pela 17ª edição da Copa Vale, torneio que terá cobertura exclusiva do The Clutch. Além disso, o time ainda terá pela frente a Liga Aberta da Gamers Club, a MCUP e a BSCUP até o fim desse mês.