Marcelo “coldzera” David é com certeza um dos maiores nomes do CS:GO nacional e talvez, o melhor que o país já viu na modalidade. Entretanto, o jogador já viu melhores momentos do que os dos últimos anos. Em 2020 e 2021, ele se juntou a projetos que não foram para frente, sendo a Complexity o mais recente deles.
Apesar de ter defendido a organização norte-americana por poucos meses, o tempo foi repleto de fracassos. A cereja do bolo com certeza foi a não classificação da equipe para o PGL Major Stockholm 2021, mas o brasileiro, ao lado de seus companheiros, ainda sofreu com duas derrotas por 16-0 em menos de um mês.
Contudo, ainda que muitos culpem o brasileiro pela performance ruim da equipe na reta final de 2021, Benjamin “blameF” Bremer discorda. O dinamarquês, que foi eleito o 13º melhor jogador de 2021 pela HLTV, foi companheiro de coldzera nos últimos meses da Complexity e ressaltou durante entrevista à própria HLTV que o brasileiro se esforçou muito para que o projeto desse certo.
“Eu vejo coldzera recebendo muito ódio, mas eu fiquei realmente surpreso com a atitude que ele chegou no time. Ele fez tudo o que podia para dar certo, colocou muitas horas [de jogo] e ficou praticamente todos os dias depois dos treinos comigo e com peacemaker, por horas, falando sobre CS e como poderíamos fazer isso funcionar”, disse blameF.
O atual jogador da Astralis até comentou que em determinado momento coldzera chegou a “desistir”, mas que viu essa postura como natural por conta do desânimo que tomou conta do time.
“Eu não quero colocar palavras na boca dele, mas em determinado ponto, próximo ao fim, eu até acho que ele desistiu – não é a palavra perfeita para descrever, mas você entende – um pouco, quando viu a atitude de alguns jogadores do time no Major”, contou o rifler.
BlameF ainda garante que gostou do tempo ao lado do duas vezes melhor do mundo, mas que o contexto dos resultados não permite que ele avalie o período como uma memória positiva ao longo da sua carreira.
Alvo de diversas críticas por suas performances recentes, coldzera foi recentemente anunciado pela 00Nation. Vale ressaltar que, segundo alguns portais de imprensa, ele e a 00Nation buscam replicar um projeto similar ao de Epitácio “TACO” de Melo na GODSENT, colocando o veterano como mentor de um elenco mais jovem.