Atualização: A assessoria responsável pela PlayStation no Brasil entrou em contato com o The Clutch e informou que, a partir de agora, é a responsável pelo suporte à imprensa no que diz respeito à solicitação de chaves para review.
Estamos a poucos dias do lançamento de Destiny 2: Os Confins do Destino, a DLC que promete uma enorme reformulação no jogo. Porém, jogadores brasileiros temem que o nosso idioma seja ignorado na dublagem do conteúdo, já que os trailers divulgados pela Bungie sequer contam com legendas.
Vídeos divulgados pelo perfil oficial de Destiny 2 no Brasil, incluindo o trailer de lançamento da nova DLC no YouTube, estão sendo alvo de protestos de jogadores e criadores de conteúdo, que foram pegos de surpresa com a ausência do nosso idioma.
Vale reforçar que Destiny 2 conta com dublagem em português do Brasil, e trailers anteriores, semelhantes ao abaixo, sempre foram ao menos legendados antes de serem publicados.
Veja a nova transmissão com os desenvolvedores, que mostra Kepler, a campanha de Os Confins do Destino e as principais atualizações nos sistemas base, como Poder, progressão e o Portal.
— Destiny 2 BR (@destinygameBR) July 4, 2025
Os Confins do Destino // 15/07/2025
🪐 https://t.co/9REJ5u0raC pic.twitter.com/GNYO66Vx9W
Toda Imprensa brasileira é ignorada pela Bungie
Sem aviso prévio e de forma repentina, a assessoria de imprensa responsável pela Bungie no Brasil informou que não atende mais a franquia Destiny 2, passando a cuidar exclusivamente de Marathon. Com isso, toda a imprensa brasileira está sem suporte e não terá acesso antecipado à nova DLC Destiny 2: Confins do Destino para elaboração de reviews.
Dessa forma, o Brasil — maior mercado de games da América Latina e lar de milhares de fãs de Destiny 2 — parece ser tratado com descaso pela empresa.
Procurada pela reportagem, a representante da Bungie no Brasil ainda não se pronunciou. O The Clutch segue aguardando uma resposta.




