Maior e mais importante torneio de Dota 2 da temporada, o The International 11 não começou tão hypado como nas edições anteriores. Segundo Artyom Odintsov, funcionário do Esports Charts, o mundial deste ano teve queda de 80% de audiência na DotaTV, plataforma de streaming dentro do próprio jogo.
“No The International 11 foram 77 mil espectadores, e anteontem bateu 14 mil”, contou Odintsov sobre a DotaTV.
O especialista também revelou que, quando considerada todas as plataformas de transmissão, o primeiro dia do The International apresentou uma queda de 40% na média de espectadores em comparação à edição anterior. Na opinião dele, isso se deve a um menor interesse do público asiático na competição.
Vale ressaltar que apenas três times chineses estão competindo no TI este ano. São eles: PSG.LGD, Team Aster e Royal Never Give Up (RNG).
Por conta disso, esta é a primeira vez que a China não leva o maior número de jogadores ao torneio. O país, que tem 12 representantes no The International, ficou atrás de Peru e Rússia, que levaram 13 cada. Em edições anteriores, a China já chegou a ter 27 profissionais.
+ Major do Rio: Prefeitura está distribuindo ingressos gratuitamente
+ Marca de camisinha reembolsará compradores caso o PSG.LGD vença o The International
O The International 11 vem sendo disputado desde sábado (15), em Singapura, com a participação de 20 times. A premiação, atualmente, superou a casa dos US$ 16 milhões. Evil Geniuses foi a primeira equipe a avançar para os playoffs ao terminar a fase de grupos com sete vitórias e uma derrota.

