Divisão brasileira da 00Nation encerra vínculo com a Noruega
A 00Nation Brasil anunciou nesta terça-feira (15) que não fará mais parte da organização norueguesa. Em nota, a divisão brasileira afirmou que as empresas já estavam sendo construídas separadamente, mas isso estava causando uma grande pressão financeira e nas equipes.
“Por um tempo, estivemos construindo duas empresas separadas, uma no Brasil e outra na Europa, e isso causou uma grande pressão nas equipes e recursos. Após conversas entre as equipes de gestão, chegamos à conclusão de que faria muito mais sentido para a gestão brasileira e investidores assumirem as operações brasileiras, adquirindo todas as lineups, que seguirão junto com a staff em uma nova organização”, disse o comunicado.
🚨 NOVIDADES EM BREVE 🚨
— 00NATION BRASIL (@ZeroZeroBRASIL) August 15, 2023
Viemos com um recado diferente do comum pra vocês, galera: pic.twitter.com/2mCMhQQNtW
Além disso, a agora ex-00Nation Brasil destacou que o novo projeto será totalmente brasileiro, repaginado e com novidades que serão reveladas nos próximos meses.
Fundada em 2021, a 00Nation Brasil foi fruto de um projeto encabeçado por Vito “kNg” Giussepe, chamado O PLANO (que depois se tornaria sua própria organização), reunindo investidores brasileiros como o jogador de futebol Arthur Melo, ex-Grêmio, noruegueses e um norte-americano, com Ricardo “dead” Sinigaglia como Head Global de Esports.
No Brasil, a 00Nation contava com equipes de Counter-Strike: Global Offensive, VALORANT (mista e inclusiva), Pokémon Unite, além de criadores de conteúdo como Rafael “pava” Pavanelli e Natacha “nahzinhaa” Hessel.