Edição 2021 da BGS é adiada; próxima será a maior da história
A edição 2021 da Brasil Game Show (BGS) foi oficialmente adiada para 2022. Nesta sexta-feira (6), a organização do evento informou da decisão de postergar a feira, que estava programa para começar no dia 8 de outubro.
Apesar da má notícia paras os fãs de games, o comitê da BGS contou que o evento do ano que vem será ampliado. Pela primeira vez na história, serão sete dias de feira, fazendo com que a próxima edição seja a maior da história. Confira o comunicado oficial abaixo.
+ Twitch está testando novos anúncios sem interrupções
+ Gaules e Coringa aparecem no top 5 dos streamers mais assistidos de julho na Twitch
+ Red Bull Metropolis será o primeiro evento competitivo de Cities: Skylines
“Estamos ansiosos para revê-los e comemorar juntos a paixão pelos games. Esse reencontro precisa ser marcante, histórico e completo. Que possamos viver, sem restrições, as maiores novidades e lançamentos, reencontrar e abraçar amigos, conhecer ídolos e personalidades, torcer nos campeonatos de eSports até perder a voz, aproveitar atrações incríveis e jogar muuuuuito! Cinco dias seria pouco, então teremos pela primeira vez 7 dias de BGS em 2022. Na maior edição de todos os tempos da BGS ninguém vai ficar de fora. Pode ir se preparando para bater recordes e fazer história junto com a gente.
Nosso encontro já está marcado, de 06 a 12 de Outubro de 2022, quando a população brasileira deverá estar vacinada, protegida e tranquila para curtir a maior e melhor edição da BGS.”
Assim, em outubro, os fãs de games e esports poderão voltar a desfrutar de uma das maiores feiras de games da América Latina. Os ingressos comprados para a edição deste ano continuarão a ser válidos para 2022, assim como os que foram comprados para 2020, que também foi cancelado.
A BGS não é realizada desde 2019 devido à pandemia causada pela COVID-19. Vale lembrar que o evento foi palco de momentos históricos para os games e os esportes eletrônicos. Foi lá que em 2012, por exemplo, aconteceu a primeira final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), quando a vTi Ignis se sagrou a primeira campeã do torneio.