Na contramão do mercado, BLAST anuncia lucro em 2023
Diferentemente de 2022, a BLAST fechou o último ano financeiro com lucro. A informação foi dada por Leo Matlock, diretor de negócios da organizadora de campeonatos, ao site Digiday. Contudo, os números não foram revelados.
No ano retrasado, o prejuízo da organizadora foi de € 11,5 milhões. Também em 2022, a BLAST recebeu um investimento de € 12,7 milhões de vários investidores, entre eles o Fundo Dinamarquês de Exportação e Iinvestimento, que detém cerca de 30% da empresa.
Em 2023, a BLAST foi a responsável pelo último Major de CS:GO, o BLAST.tv Paris Majors e também passou a organizar o circuito competitivo de Rainbow Six Siege, da Ubisoft. Outras modalidades que a empresa organiza torneios incluem o Rocket League e Fortnite.
“Estamos muito interessados em ter uma forma diversificada de receita que não dependa excessivamente de ninguém, porque os mercados sobem e descem o tempo todo. Portanto, precisamos muito fazer um bom trabalho em vários jogos para sermos uma organização lucrativa com as aspirações e ambições que temos”, disse Matlock ao Digiday.