O Co-CEO da Team Liquid, Victor “Nazgul” Goossens, anunciou nas redes sociais que abrigará jogadores e conhecidos de fora da organização que precisarem de ajuda, em decorrência da guerra na Ucrânia, no centro de treinamento da equipe, localizado na Holanda.
“Estamos de coração partido com o que está acontecendo na Ucrânia. Nesta manhã, recebemos um pedido de um jogador que não é da Liquid, preso em outro país, que não podia viajar para casa. Abriremos nossos apartamentos na Holanda para ele e qualquer um de nossos amigos ou colegas em situação semelhante. Por favor, entre em contato conosco se você ou qualquer um que conheça precise de ajuda”, disse Goossens.
Please reach out to us if you or anyone you know needs help.
— Victor Goossens (@LiquidNazgul) February 24, 2022
+ CS:GO: ESL mantém cronograma do IEM Katowice 2022
+ CS:GO: Imperial retornará ao Brasil após ataques contra a Ucrânia
A Team Liquid possui um amplo CT na cidade de Utrecht, na Holanda – com mais de mil metros quadrados de área – que inclui diversas salas de treinamento, streams, além de apartamentos para hospedar jogadores (veja mais aqui).
Com a escalada das tensões na região, os times brasileiros de CS:GO da Imperial e MIBR desistiram dos bootcamps que estavam realizando na Polônia, país que faz fronteira com a Ucrânia. Até o momento, a guerra já levou a mais de 60 mortos, incluindo civis e militares.