Horas após o comunicado da E-Flix, que informava o término de sua parceira com o Cruzeiro nos esports, o clube mineiro resolveu abrir o jogo e explicar o seu lado da situação. A instituição esportiva de Minas Gerais afirmou ter sido surpreendida com “a decisão abrupta por parte da E-Flix, que resolveu rescindir e comunicar de forma unilateral” o acordo entre ambos.
Em seguida, o clube disse que “a E-Flix não manifestou qualquer tipo de insatisfação, e lamenta que a empresa — que ganhou projeção nacional junto à comunidade gamer e participações em campeonatos após se aliar à gigantesca marca Cruzeiro — tenha tomado tal atitude no momento de maior sucesso do projeto”. Isso porque, recentemente, o Cruzeiro terminou a LBFF na 3ª posição e disputou a primeira temporada das franquias no CBLOL, finalizando sua participação na 7ª colocação, fora dos playoffs. Os torneios são os maiores de esports no Brasil.
No comunicado, a raposa também revelou que a parceria com a E-Flix tinha sido estendida para até 2025: “Dentro da parceria, que passou de um produto de licenciamento para modalidade esportiva de fato, foi feito recente aditivo com extensão do vínculo até 2025, movimentação esta que, somada à ativa participação e força da marca Cruzeiro, foi determinante para a entrada da E-Flix na Riot Games e no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL)”.
Por fim, o Cruzeiro informou que usará seu departamento jurídico para “analisar o caso e tomar as medidas que entender cabíveis” e que dará continuidade ao projeto de esports. Contudo, maiores detalhes serão revelados pelo clube apenas “em um momento oportuno”.