No último domingo (22), a rioter Juno Blées informou por meio do seu perfil no Twitter que seus pais foram atingidos em um tiroteio que aconteceu na cidade de Monterey Park, na Califórnia, Estados Unidos, durante uma celebração ao Ano Novo Lunar.
Juno contou que seu pai foi ferido, mas não corre risco de vida. Entretanto, ela disse que ainda não tem notícias de sua mãe, que se separou em meio a confusão e foi levada para outro hospital. “Eu não sei o que pensar ou dizer”, desabafou a rioter em sua postagem.
+LoL: Sylas pode ser protagonista de novo jogo da Riot
+LoL: Riot mudará sistema de rendição no patch 13.2
A tragédia em questão aconteceu por volta das 22h (3h da manhã no horário de Brasília) do último sábado (21) e deixou 10 pessoas mortas e mais 10 feridas, segundo o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
O atirador responsável pelo atentado foi identificado como Huu Can Tran, um homem de 72 anos. Ele foi encontrado pela polícia morto dentro de uma van depois de ter sofrido um disparo na cabeça. Segundo as forças de segurança, ele teria cometido suicídio. A motivação do crime ainda é alvo de investigação.
Na ocasião, se comemorava o Ano Novo Lunar, celebração feita especialmente por chineses, vietnamitas e outros países do Leste Asiático. Também vale destacar que cerca de dois terços da população de Monterey Park é composta por residentes de origem asiática.




