O Super Bowl LVI terá uma pitada de esporte eletrônico, visto que a FaZe Clan firmou parceria com a National Football League (NFL). O objetivo será promover a troca cultural dos dois mundos.
+ TSM revela o CT de esports “mais caro do mundo”
+ CS:GO: brnz4n disputará IEM Katowice pelo MIBR
+ Nobru é flagrado aos beijos com Emilly Araújo, vencedora do BBB 17
Na grande final da liga de futebol americano, FaZe e NFL promoverão uma partida exibicional do Flag Football, uma derivação da modalidade na qual não há tanto contato físico, já que os times precisam apenas retirar fitas presentes nas cinturas dos jogadores para impedir o avanço adversário.
Os quarterbacks da brincadeira, inclusive, foram revelados: Michael Vick, quatro vezes escolhido para o Pro Bowl, e Brett Favre, considerado uma lenda da modalidade por ter vencido o Super Bowl XXXI e sido eleito três vezes o MVP da NFL. A partida está marcada para o sábado, dia 12 de fevereiro.
Cada equipe doará US$ 25 mil para os esportes juvenis. A quantia referente à FaZe será doada à liga de futebol gerida rapper Snopp Dogg. Esta é a segunda parceria da organização com a NFL, já que em 2020, a FaZe lançou uma linha de roupas exclusiva do Draft.