Flamengo, INTZ e KaBuM são as organizações mais lembradas pelo público
Segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB), os esports estão cada vez mais populares no Brasil. Isso porque 65,6% dos gamers brasileiros afirmam conhecer os esportes eletrônicos, um aumento de quase 7% em relação à 2019.
Do público que consome conteúdos de esports, quase 20% diz fazer isso diariamente. Entretanto, apenas 44,7% dos fãs praticam alguma modalidade eletrônica, o que representa uma queda de 3% se comparado com o ano passado.
Entre as plataformas mais utilizadas, o YouTube é o grande destaque, com 68,6% do público consumindo conteúdo por ele, seguido pelo Facebook com 37%. A Twitch vem apenas em terceiro, correspondendo a 23,4% do total.
Times e personalidades
Quando perguntado aos jogadores quais equipes eles conhecem, 79% afirmou conhecer o Flamengo Esports e 68% a INTZ, fazendo delas as mais lembradas pelo público. Em seguida, aparecem KaBuM com 66% e RED Canids e paiN com 64%.
Além disso, o estudo mapeou que quase 47% do público acompanha personalidades ligadas aos esports. As mais famosas são: “Yoda” (61,2%), “Alanzoka” (58,6%) “FalleN” (38,6%), “LevelUp 007” (34,6%) e “Nicks” (31,6%).
LoL é o esport mais visto em lives
League of Legends novamente aparece como o esport mais popular do Brasil, com mais de 20% da audiência em transmissões ao vivo. Na sequência, aparecem diversos shooters. O primeiro deles é Counter-Strike: Global Offensive, que detém 18,8% do público, seguido de PUBG com 18,6%, Fortnite com 18,4% e Call of Duty: Black Ops III, com 17,3%.
Apesar do vice em lives, CS:GO é o esport mais assistido em vídeos gravados, com 32% do total de audiência.