França terá visto especial para atleta de esports

Worlds 2019 realizado na França - Foto: Reprodução/Riot Games

Recentemente, o governo da França revelou detalhes em coletiva de imprensa do seu plano para construir um ecossistema nacional de esports. A iniciativa visa tornar o país mais atraente para organizadores de torneios, empresas de jogos e organizações de esportes eletrônicos.

+Prefeito do Rio reconhece esports como esporte
+Ministra do governo Lula compara esports com show de Ivete Sangalo

O plano está sendo encabeçado por Amélie Oudéa-Castéra (Ministra dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos) e Jean-Noël Barrot (chefe da pasta de Transição Digital e Telecomunicações). Para tocar a estratégia, três departamentos do governo francês irão atuar em conjunto – Ministério de Cultura, Ministério da Economia e Ministério do Esporte.

Um dos principais projetos que a iniciativa busca implementar é a criação de vistos para jogadores e profissionais de esports. Dessa forma, será mais fácil contratar profissionais de fora da França. Além disso, a França pode passar a receber mais investimentos por empresas estrangeiras de esports. 

O plano também já prevê prioridades na sua atuação daqui para frente. Primeiro, o foco será em estruturar o ecossistema de esports da França. Em seguida, pretendem investir em associações de esports amadoras ou que que ainda estão no começo da sua atuação dentro do país. Ademais, também buscam se preparar melhor para receber os grandes eventos de esports do mundo. 

blast major paris
Foto: Divulgação/BLAST

Também foi anunciado que será realizada na França, próximo das Olimpíadas de Paris, a “Semana Olímpica de Esports” em 2024; mais detalhes serão revelados ao longo de 2023. Este ano, o país também será sede do BLAST.tv Paris Major, mundial de CS:GO que acontecerá em maio.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *