Depois de divulgar sua equipe profissional de pôquer, a FURIA inovou novamente e anunciou a contratação do brasileiro Krikor Mekhitarian, Grande Mestre de Xadrez no Brasil.
Em entrevista para o The Esports Observer (TEO), o CEO da FURIA, Jaime Padua, contou um pouco sobre a novidade trazida pela organização. “Ele reúne todas as coisas que gostamos: competições, FURIA, esportes mentais, Twitch, o hype do xadrez”, revelou.
Tudo começou a ser definido pelo 1º movimento…
Orgulhosamente anunciamos o bicampeão brasileiro de xadrez como nosso mais novo jogador.
Agora o @Krikorsm é FURIA! pic.twitter.com/6KOjhesKwo
— FURIA (@furia) December 8, 2020
Além disso, o dirigente afirmou que Krikor terá toda a estrutura da FURIA à disposição para treinamento, enquanto se prepara para competir contra os melhores jogadores de xadrez do mundo.
Jaime também comentou que o sucesso da série “O Gambito da Rainha”, da Netflix, não influenciou a decisão da FURIA de entrar para o xadrez, mas afirma que antecipou o anúncio parar “surfar na onda” levantada pela série.
“Krikor já havida sido contratado, mas ainda não tinha sido anunciado. Quando vimos o hype que o show estava tendo, dissemos ‘Oh, precisamos nos apressar com isso porque não haverá um momento melhor'”, contou o dirigente.
Com isso, a FURIA é mais uma grande organização no mundo a investir no xadrez. Em agosto, a Team SoloMid contratou Hikaru Nakamura para representar a organização na modalidade, enquanto a Cloud9 anunciou a chegada de Andrew “penguingm1” Tang. Este último é considerado o melhor jogador do mundo nas modalidades hyperbullet e ultrabullet.
Comentários 1