Atualmente na disputa da ESL Challenger Melbourne 2023, a Grayhound passou por uma situação para lá de inusitada na última semana. Segundo o dono da organização australiana, William Gray, o navio que trazia a remessa de novas camisas da equipe para comercialização foi atacado por piratas.
“Sem brincadeira. O navio com nossa remessa de camisas foi sequestrado por piratas na semana passada. Um salve para os guerreiros caribenhos com nosso uniforme”, disse o executivo no Twitter em resposta a um torcedor da Grayhound que perguntava como poderia adquirir um uniforme do time. O dono da organização confirmou a história ao Dust2.us.
No troll, our jersey boat shipment was hijacked by pirates last week
— William Gray (@Mistergrayhound) April 28, 2023
Shoutout to the carribean warriors in gh jerseys
O ataques de piratas aos navios aumentaram nos últimos anos. Em 2020, a International Maritime Bureau (IMB) relatou que no primeiro semestre daquele ano, foram quase 100 ataques, contra 78 no mesmo período do ano anterior. Contudo, neste ano, a entidade informou 27 incidentes no primeiro trimestre, a menor quantidade desde 1993.
+ CS:GO: M4A4 Howl é vendida por mais de R$ 1 milhão
+ Gaules já somou quase R$ 1 milhão com inscritos em 2023
No Challenger, Grayhound já se classificou para os playoffs ao vencer os dois compromissos na fase de grupos, contra EG Black e Complexity. A equipe australiana espera pela definição das chaves para saber quem será o adversário pela semifinal marcada para às 23h30 do dia 29.